Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Encontro científico sobre o AVC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) organiza, nos dias 2 e 3 de junho, a segunda edição do evento “AVC 360º - Integrar e Aplicar”, no Hotel MH Atlântico, em Peniche, sob a coordenação de Alexandre Amaral e Silva, que explica que “o objetivo desta iniciativa formativa é criar um espaço de discussão interativo assente em casos práticos do dia a dia da gestão do doente com AVC”.

A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) organiza, nos dias 2 e 3 de junho, a segunda edição do evento “AVC 360º – Integrar e Aplicar”, no Hotel MH Atlântico, em Peniche, sob a coordenação de Alexandre Amaral e Silva, que explica que “o objetivo desta iniciativa formativa é criar um espaço de discussão interativo assente em casos práticos do dia a dia da gestão do doente com AVC”.

O evento destina-se a todos aqueles que se interessam e se dedicam à prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação dos doentes com AVC, com particular destaque para a Medicina Geral e Familiar.

“Vamos ter uma reunião muito enriquecedora, com mesas constituídas por especialistas de diferentes áreas como a Neurologia, a Neuroradiologia, a Medicina Interna, a Cardiologia, a Endocrinologia, a Cirurgia Vascular, a Medicina Física e Reabilitação e a Medicina Geral e Familiar”, explica o médico neurologista.

Para além do programa científico abrangente, que toca em todos os aspetos e etapas da doença vascular cerebral, é realizada a sessão “Perguntas Fáceis, Respostas Difíceis”, que envolve um conjunto de profissionais dedicados ao estudo do AVC e onde todos os participantes podem colocar as suas

Questões.

A iniciativa termina com a caminhada “Stroke Sunset”, uma ação de educação para a saúde que percorre as ruas de Peniche com o objetivo de divulgar mensagens importantes relacionadas com a prevenção, com identificação dos sinais de alarme do AVC e promoção de estilos de vida saudáveis. Esta caminhada, dirigida aos participantes do evento e à população local, visa a sensibilização do público através da distribuição de folhetos informativos enquanto promove a prática de exercício físico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.