Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

EB Santo Onofre abriu portas à comunidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dezenas de crianças, acompanhadas pelos pais e outros familiares, visitaram a EB de Santo Onofre no passado sábado, para conhecerem a escola que poderão vir a frequentar no próximo ano letivo.

Dezenas de crianças, acompanhadas pelos pais e outros familiares, visitaram a EB de Santo Onofre no passado sábado, para conhecerem a escola que poderão vir a frequentar no próximo ano letivo.

O Dia Aberto da escola realiza-se há vários anos, embora tenha tido um interregno durante a pandemia, e tem como objetivo mostrar o estabelecimento escolar à comunidade, apresentando as várias valências existentes.

Na receção aos visitantes, ao princípio da tarde, houve música, dança e poesia, em momentos dinamizados por alunos e professores. Nas várias salas houve oportunidade de participar em experiências, degustar alguns doces, fazer desporto e realizar atividades de campo no Parque Onofre (horta pedagógica), entre muitas outras ofertas dos vários departamentos existentes.

Esta iniciativa começou por ser feita para cativar mais inscrições na escola, mas nos últimos anos tem havido muito mais procura. No entanto, a direção considera importante manter esta tradição. “É uma forma das pessoas conhecerem esta escola e tudo de bom que aqui se faz”, salienta Isabel Sousa, adjunta da direção do Agrupamentos de Escolas Raul Proença.

Para o próximo ano letivo estão previstas serem criadas 9 turmas no 5º e 6º ano (dezoito no total), mais quatro no 7º, 8º e 9º (doze) e oito no 1º ciclo (duas por cada ano).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

PAN contesta corrida de galgos no Cadaval

O PAN e várias associações de proteção animal contestam a realização de uma corrida de galgos que se vai realizar no Cadaval no dia 21 de abril.

arta

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira