Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C

Tenista caldense eliminado em Roland Garros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O tenista caldense Frederico Silva foi eliminado nesta quinta-feira na terceira ronda da fase de qualificação do torneio Roland Garros, em França, não conseguindo assim entrar no quadro principal da competição deste segundo Grand Slam da temporada.
O treinador Filipe Rebelo e o atleta caldense Frederico Silva

O tenista caldense Frederico Silva foi eliminado nesta quinta-feira na terceira ronda da fase de qualificação do torneio Roland Garros, em França, não conseguindo assim entrar no quadro principal da competição deste segundo Grand Slam da temporada.

A edição 2023 de Roland Garros arrancou no dia 22 de maio e o atleta, atual número dois português e 225.º do ranking mundial ATP, somou a primeira vitória em Paris sobre o italiano Lorenzo Giustino, número 248, pelos parciais de 6/7, 7/6 e 6/1, após quase três horas de jogo na primeira ronda desta competição em terra batida. 

Na passada quarta-feira jogou frente ao belga Zizou Bergs, número 131 do ranking ATP, e venceu por 6/3 e 6/3, só que na última ronda do ‘qualifying’ acabou por ser derrotado pelo italiano Giulio Zeppieri, 129.º da hierarquia, por 6/4 e 6/1, em uma hora e 23 minutos.

Tal como em 2020 e 2021 o tenista caldense não passou da qualificação. Já esta temporada, Frederico Silva, de 28 anos, perdeu na primeira ronda da fase de qualificação do primeiro Grand Slam do ano, o Open da Austrália, onde em 2021 conseguiu a única vez que disputou o quadro principal de um Grand Slam (Opens da Austrália, França, Reino Unido e Estados Unidos da América).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Um dia de folga para o Joaquim Sá

A Associação MVC (Movimento Viver o Concelho) vai desenvolver um projeto que procura dar um dia de folga ao trabalho diário executado por Joaquim Sá para assegurar refeições a pessoas necessitadas, uma missão em que se tem empenhado nas Caldas da Rainha desde os anos 80 do século passado. 

quim2

Matilde Cardoso vence nos 10 km da Benedita

Matilde Cardoso, do Clube de Atletismo de Óbidos, foi a 1ª classificada do escalão sub 23 do 4º Grande Prémio de Atletismo da Benedita. A prova decorreu no passado dia 28.

matilde