O tenista caldense Frederico Silva foi eliminado nesta quinta-feira na terceira ronda da fase de qualificação do torneio Roland Garros, em França, não conseguindo assim entrar no quadro principal da competição deste segundo Grand Slam da temporada.
A edição 2023 de Roland Garros arrancou no dia 22 de maio e o atleta, atual número dois português e 225.º do ranking mundial ATP, somou a primeira vitória em Paris sobre o italiano Lorenzo Giustino, número 248, pelos parciais de 6/7, 7/6 e 6/1, após quase três horas de jogo na primeira ronda desta competição em terra batida.
Na passada quarta-feira jogou frente ao belga Zizou Bergs, número 131 do ranking ATP, e venceu por 6/3 e 6/3, só que na última ronda do ‘qualifying’ acabou por ser derrotado pelo italiano Giulio Zeppieri, 129.º da hierarquia, por 6/4 e 6/1, em uma hora e 23 minutos.
Tal como em 2020 e 2021 o tenista caldense não passou da qualificação. Já esta temporada, Frederico Silva, de 28 anos, perdeu na primeira ronda da fase de qualificação do primeiro Grand Slam do ano, o Open da Austrália, onde em 2021 conseguiu a única vez que disputou o quadro principal de um Grand Slam (Opens da Austrália, França, Reino Unido e Estados Unidos da América).
0 Comentários