A 18.ª etapa do Giro d’Italia trouxe mudanças na classificação geral, com o ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) a descer da 2ª para a 3ª posição, mas a sua garra permitiu-lhe limitar os segundos perdidos para o líder, o britânico Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) e para o agora 2º, o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma).
A etapa foi ganha, em fuga, pelo italiano Filippo Zana (Team Jayco AlUla). Geraint Thomas e Primoz Roglic chegaram 1 minuto e 56 segundos depois, e João Almeida veio logo a seguir, perdendo 21 segundos para os seus diretos adversários.
Continua de camisola branca, representativa da liderança da classificação da juventude, que não lhe deve escapar. Na geral está a 39 segundos do inglês e a 10 segundos do esloveno.
“Foi duro desde o início. Fiz o meu melhor e estou satisfeito com isso, não podia ter feito mais. Amanhã ainda vai ser mais duro e espero estar ao nível dos adversários e lutar até ao fim. Estamos perto de Roma, mas ainda falta muito por correr”, comentou João Almeida, que reserva forças para as últimas três etapas, seja para vencer ou para um lugar no pódio, cada vez mais possível tendo em conta que o 4º classificado, o irlandês Eddie Dunbar (Team Jayco AlUla), está com uma desvantagem de 3 minutos.
0 Comentários