Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Lubrigaz com uma vasta oferta para o cliente

Lubrigaz Caldas da Rainha com maiores taxas de crescimento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Lubrigaz, com instalações integradas de vendas e pós-venda para as marcas Volkswagen, Skoda, Audi, entre outras, tem instalações em Leiria e Caldas da Rainha.

A Lubrigaz, com instalações integradas de vendas e pós-venda para as marcas Volkswagen, Skoda, Audi, entre outras, tem instalações em Leiria e Caldas da Rainha.

Com uma oferta de viaturas novas, semi-novas e usadas, passando por uma assistência após-venda, tem ainda um serviço de peças para oficinas e soluções financeiras para os clientes.

Fundada em 1940 com o objetivo de comercializar lubrificantes e gás, a Lubrigaz, instalada numa pequena loja na Rua Capitão Mourinho de Albuquerque, em Leiria foi desenvolvendo este seu negócio. Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Nuno Roldão, administrador da Lubrigaz, referiu que foi da sua responsabilidade a “primeira instalação de um esquentador numa casa particular, possibilitando assim o recurso a água quente canalizada para os seus proprietários”.

Com o decorrer dos anos, “a vertente lubrificante foi ganhando espaço ao gás, e daí a incursão no mercado automóvel. Comercializámos diversas marcas – da Dodge à Ebro por exemplo – mas só em 1952 quando desafiados pela Volkswagen, nos tornámos concessionários. As restantes marcas do grupo que representamos foram surgindo consoante as mesmas foram ganhando identidade própria no mercado português”, explicou o responsável pela empresa.

Em 2021 retomaram o negócio das duas rodas com a marca Ducati, “uma vez que nos anos 70 e 80 já tínhamos comercializado a marca Piaggio”, referiu Nuno Roldão, acrescentando que “este negócio tem sido uma agradável surpresa quer pelos níveis de qualidade quer pelos volumes que temos atingido”.

lubrigaz 2

Novo Audi Q8 e-tron com o exterior renovado

Quanto à Lubrigaz nas Caldas da Rainha, o administrador disse que a empresa recuperou o sul do distrito em 2014, “pois já antes tínhamos ocupado este território, mas houve dificuldades sentidas pelo antigo operador na região, negociámos e tomámos a sua posição, adquirindo as instalações e mantendo um pouco mais de 50% dos postos de trabalho”. “Fruto do crescente volume da procura, quer ao nível do serviço quer das viaturas, já contratámos diversos colaboradores, estando atualmente com o número de trabalhadores inicial”, contou.

“O negócio nas Caldas da Rainha superou as nossas expetativas iniciais e atualmente é um dos polos da nossa empresa com maiores taxas de crescimento”, revelou Nuno Roldão. Informou ainda que “a oferta de veículos tem vindo a recuperar do período da pandemia, e embora não estando ainda normalizado, estamos a caminhar a passos largos para a normalidade”.

O empresário aponta que “a nossa oferta para o cliente é vasta, desde as viaturas novas, semi-novas e usadas, passando por uma assistência após-venda completa, acabando num serviço de peças para a nossa oficina e para oficinas independentes. Os serviços financeiros complementam a oferta global, com diversas soluções postas ao dispor do cliente”.

A Lubrigaz tem sabido adaptar-se às diversas mudanças do mercado, sendo representante das marcas Volkswagen, Skoda, Volkswagen e Audi sob a designação Lubrisport.

Audi Q8 e-tron com maior capacidade da bateria

A Lubrigaz lançou o novo Audi Q8 e-tron com eficiência e autonomia melhoradas sob um design refinado.

O veículo tem maior capacidade da bateria e um desempenho superior de carregamento. O exterior foi renovado e tem uma nova imagem de marca e novas caraterísticas dinâmicas de condução. Uma produção neutra em emissões de carbono e utilização, pela primeira vez, de materiais reciclados numa componente relacionada com a segurança.

Segundo nota a Lubrigaz, com o Audi e-tron, o fabricante de automóveis premium entrou na era da mobilidade elétrica em 2019, marcando o início do futuro elétrico para a marca dos quatro anéis. “Desde então, o modelo tem vindo a estabelecer padrões de referência no segmento dos SUV elétricos premium”, indicou.

lubrigaz 3

Melhor em espaço e conforto

“O novo Audi Q8 e-tron vai agora dar continuidade à história de sucesso deste modelo pioneiro. O SUV elétrico topo de gama impressiona com o seu conceito de propulsão otimizado, aerodinâmica melhorada, superior desempenho de carregamento e de capacidade de bateria e autonomia aumentada até 582 quilómetros na versão SUV (de acordo com as normas WLTP) e até 600 quilómetros na versão Sportback (em conformidade com as normas WLTP). Alterações significativas, especialmente na dianteira do automóvel, conferem ao novo SUV topo de gama um visual mais moderno”, descreveu.

Desde a introdução do Audi e-tron, há cerca de quatro anos, e com vendas de 150.000 unidades a nível mundial, a Audi tem vindo a consolidar o seu caminho na eletrificação. O seu portfólio elétrico compreende agora oito modelos. Em 2026, terá mais de vinte. Por essa altura, a Audi só lançará modelos totalmente elétricos no mercado global. “Com a nossa estratégia empresarial ‘Vorsprung 2030’, definimos uma data fixa para abandonar os motores de combustão e decidimos claramente que a Audi será uma marca totalmente elétrica daqui a onze anos”, disse Markus Duesmann, presidente do Conselho de Administração da Audi AG.

“O novo Audi Q8 e-tron, com a sua eficiência e autonomia melhoradas e design refinado, é outro elemento importante no nosso portfólio elétrico para entusiasmar as pessoas com a mobilidade elétrica, com modelos emocionais adequados ao uso quotidiano”, adiantou o responsável.

Oliver Hoffmann, membro do conselho de Direção para o Desenvolvimento Técnico da Audi, reforçou também os benefícios para o cliente, melhorados por estes aperfeiçoamentos. “No novo Q8 e-tron, conseguimos aumentar significativamente, tanto a capacidade da bateria como o desempenho do carregamento. Isto permitiu-nos alcançar um equilíbrio ótimo entre densidade energética e capacidade de carregamento, bem como aumentar a eficiência”, referiu. “Além disso, melhorámos os motores, a direção progressiva, bem como os sistemas de controlo de chassis e, por conseguinte, as caraterísticas dinâmicas de condução típicas da Audi em todas as versões do Q8 e-tron”, acrescentou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Marcha lenta de agricultores em protesto entre Bombarral e Caldas da Rainha

Uma marcha lenta entre o Bombarral e Caldas da Rainha, na passada quinta-feira, juntou mais de duas centenas de veículos, a maioria tratores, num protesto dos agricultores com mensagens para os futuros governantes do país. No final foi apresentado um manifesto reivindicativo.

trator2

Pinto da Costa em almoço dos Dragões do Oeste

A delegação do Futebol Clube do Porto do Oeste (Dragões do Oeste) situada nas Caldas da Rainha vai comemorar no próximo sábado seu 20º aniversário, tendo garantida a presença do presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa.

pinto

“Breve História de Portugal” no CCC

No dia 28 de fevereiro, às 18h00, Isabel Xavier apresentará o livro "Breve História de Portugal", de Raquel Varela e Roberto Della Santa. A sessão terá a moderação de Vasco Trancoso e terá lugar no Café concerto do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.