Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Castanheira de Pera e Cadaval apresentam imagem de parceria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 27 de maio o Cadaval vai até Castanheira de Pera para a apresentação pública da identidade visual do protocolo Rota do Neveiro, que une uma herança histórica comum entre ambos os municípios.

No dia 27 de maio o Cadaval vai até Castanheira de Pera para a apresentação pública da identidade visual do protocolo Rota do Neveiro, que une uma herança histórica comum entre ambos os municípios.

No âmbito da Rota do Neveiro, protocolo firmado em janeiro entre Castanheira de Pera e Cadaval, foi aberto um concurso para encontrar a imagem que definirá esta parceria. Após a receção das candidaturas de artistas nacionais, a identidade visual do projeto está escolhida e vai agora ser divulgada.

A Casa do Tempo, em Castanheira de Pera, receberá uma comitiva do Cadaval, o júri do concurso e os autores do trabalho vencedor para a apresentação pública do mesmo.

O momento marca ainda a inauguração de uma exposição na Casa do Tempo, oriunda do Cadaval, com trabalhos do pintor cadavalense Roberto Silva. A mostra ficará patente de 27 de maio a 27 de junho e é mais uma iniciativa que pretende estreitar laços entre ambos os territórios.

O evento é aberto a toda a comunidade e tem início às 16h.

O protocolo Rota do Neveiro pretende unir uma herança histórica comum relacionada com a produção, armazenamento e distribuição de gelo levadas a cabo por comunidades com o ofício de neveiros. Esta herança materializa-se num património com caraterísticas únicas como a Real Fábrica de Gelo do Montejunto (Cadaval) e os Poços da Neve e Capela de Santo António (Castanheira de Pera).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PAN contesta corrida de galgos no Cadaval

O PAN e várias associações de proteção animal contestam a realização de uma corrida de galgos que se vai realizar no Cadaval no dia 21 de abril.

arta

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1