Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C

Castanheira de Pera e Cadaval apresentam imagem de parceria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 27 de maio o Cadaval vai até Castanheira de Pera para a apresentação pública da identidade visual do protocolo Rota do Neveiro, que une uma herança histórica comum entre ambos os municípios.

No dia 27 de maio o Cadaval vai até Castanheira de Pera para a apresentação pública da identidade visual do protocolo Rota do Neveiro, que une uma herança histórica comum entre ambos os municípios.

No âmbito da Rota do Neveiro, protocolo firmado em janeiro entre Castanheira de Pera e Cadaval, foi aberto um concurso para encontrar a imagem que definirá esta parceria. Após a receção das candidaturas de artistas nacionais, a identidade visual do projeto está escolhida e vai agora ser divulgada.

A Casa do Tempo, em Castanheira de Pera, receberá uma comitiva do Cadaval, o júri do concurso e os autores do trabalho vencedor para a apresentação pública do mesmo.

O momento marca ainda a inauguração de uma exposição na Casa do Tempo, oriunda do Cadaval, com trabalhos do pintor cadavalense Roberto Silva. A mostra ficará patente de 27 de maio a 27 de junho e é mais uma iniciativa que pretende estreitar laços entre ambos os territórios.

O evento é aberto a toda a comunidade e tem início às 16h.

O protocolo Rota do Neveiro pretende unir uma herança histórica comum relacionada com a produção, armazenamento e distribuição de gelo levadas a cabo por comunidades com o ofício de neveiros. Esta herança materializa-se num património com caraterísticas únicas como a Real Fábrica de Gelo do Montejunto (Cadaval) e os Poços da Neve e Capela de Santo António (Castanheira de Pera).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Peça coreográfica de dança no CCC

“De onde vim? Para onde vou?”, é como se designa a peça coreográfica para o público infantojuvenil que decorreu no passado dia 9 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha (CCC).

Escola Danca 1

Seniores protagonizaram espetáculo “Danças do Mundo Lusófono” no CCC

“Danças do Mundo Lusófono 2024”, foi como se designou o espetáculo dinamizado pelos seniores de 13 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor que decorreu no dia 8 de maio no grande auditório do CCC - Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.

Dancas 1