Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
18° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 31° C

Caminhada Cultural “Pedras com História”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As atividades do Art Cadaval encerraram com a realização da Caminhada Cultural “Pedras com História”, na Serra de Montejunto.
Iniciativa na Serra de Montejunto

As atividades do Art Cadaval encerraram com a realização da Caminhada Cultural “Pedras com História”, na Serra de Montejunto.

Ao longo dos cerca de sete quilómetros do percurso, os participantes tiveram oportunidade de receber breves contextualizações históricas e culturais de alguns pontos de paragem, como foi o caso da Real Fábrica do Gelo, das Ruínas do Convento Dominicano ou da Capela de Nossa Senhora das Neves.

A manhã do derradeiro dia de atividades, 20 de maio, iniciou com “Espelho meu! Espelho Teu”, um ateliê de expressão criativa levado a cabo por Beatriz Degues, dirigido a crianças e respetivos familiares. A atividade decorreu na Biblioteca Municipal do Cadaval.

À tarde, no Parque de Lazer da Vila, foi realizado um ateliê e caminhada botânica. “Escola de Desenho Inconvencional” foi o nome dado a esta atividade desenvolvida por Miguel Ângelo Marques.

Na tarde do passado sábado foi inaugurada a exposição “Detonação Iridescente” na Casa-Memória Fernanda Botelho, na Vermelha. Esta mostra exclusiva em formato de experiência imersiva é da autoria de Bunny & Pats.

Trata-se da desconstrução policromática da Casa-Memória através da substituição temporária de alguns elementos vitais da casa por algo revitalizante. Um contraste entre o cenário clássico da casa da escritora e as criações multicoloridas desenhadas pelas artistas, funcionando como uma homenagem ao que já existia, tanto como ao que está para vir. Todo o material utilizado nesta exposição é reutilizado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Hóquei em patins no Pavilhão da Mata

No passado sábado o hóquei em patins regressou às Caldas da Rainha e ao Pavilhão Municipal da Mata para a 9ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Masters +35 da época 23/24.

hoquei

Recolha e troca de brinquedos

No dia 1 de junho a associação sem fins lucrativos Ajudouro vai realizar uma festa de oferta, recolha e troca de brinquedos em segunda mão, no espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte, cedido pela União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, onde irá haver espaço para as crianças brincarem.

brinquedos