Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Caminhada Cultural “Pedras com História”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As atividades do Art Cadaval encerraram com a realização da Caminhada Cultural “Pedras com História”, na Serra de Montejunto.
Iniciativa na Serra de Montejunto

As atividades do Art Cadaval encerraram com a realização da Caminhada Cultural “Pedras com História”, na Serra de Montejunto.

Ao longo dos cerca de sete quilómetros do percurso, os participantes tiveram oportunidade de receber breves contextualizações históricas e culturais de alguns pontos de paragem, como foi o caso da Real Fábrica do Gelo, das Ruínas do Convento Dominicano ou da Capela de Nossa Senhora das Neves.

A manhã do derradeiro dia de atividades, 20 de maio, iniciou com “Espelho meu! Espelho Teu”, um ateliê de expressão criativa levado a cabo por Beatriz Degues, dirigido a crianças e respetivos familiares. A atividade decorreu na Biblioteca Municipal do Cadaval.

À tarde, no Parque de Lazer da Vila, foi realizado um ateliê e caminhada botânica. “Escola de Desenho Inconvencional” foi o nome dado a esta atividade desenvolvida por Miguel Ângelo Marques.

Na tarde do passado sábado foi inaugurada a exposição “Detonação Iridescente” na Casa-Memória Fernanda Botelho, na Vermelha. Esta mostra exclusiva em formato de experiência imersiva é da autoria de Bunny & Pats.

Trata-se da desconstrução policromática da Casa-Memória através da substituição temporária de alguns elementos vitais da casa por algo revitalizante. Um contraste entre o cenário clássico da casa da escritora e as criações multicoloridas desenhadas pelas artistas, funcionando como uma homenagem ao que já existia, tanto como ao que está para vir. Todo o material utilizado nesta exposição é reutilizado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss