Os membros eleitos na Assembleia Municipal do Cadaval pelo PSD manifestaram o seu repúdio pela “forma negligente como o Ministério da Saúde trata a população do concelho quanto aos cuidados de saúde primários e no que respeita ao acesso a consultas de médico de família”, exigindo que o Governo “resolva o assunto com urgência”.
No passado dia 15, os eleitos do PSD reuniram-se com o diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul, que tem por missão garantir a prestação de cuidados de saúde primários à população dos concelhos de Torres Vedras, Mafra, Lourinhã, Cadaval e Sobral de Monte Agraço.
Os social-democratas procuraram obter esclarecimentos sobre “as razões que levam a que praticamente não existam consultas de médico de família no concelho do Cadaval”.
Segundo o PSD, António Martins “apresentou algumas soluções de recurso, como a consulta de enfermagem, que pode ser marcada no secretariado do Centro de Saúde do Cadaval pelos doentes diabéticos, hipertensos ou que tenham outra patologia crónica, para acesso a posterior consulta médica”.
“Quanto à questão principal, que é a necessidade urgente de consultas de médico de família, não existe qualquer novidade, ou seja, iremos continuar na mesma, sem consultas e sem médicos”, manifestou o PSD.
0 Comentários