Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
18° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
18° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

Junta de Gaeiras ganha prémio “autarquia do ano”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia de Gaeiras ganhou o prémio de Autarquia do Ano na categoria de Apoio Social, na subcategoria Apoio Social para Famílias Carenciadas, com o projeto “Explic(A)ção”.
Executivo da Junta

A Junta de Freguesia de Gaeiras ganhou o prémio de Autarquia do Ano na categoria de Apoio Social, na subcategoria Apoio Social para Famílias Carenciadas, com o projeto “Explic(A)ção”. A cerimónia de entrega de prémios decorreu no Grémio Literário, em Lisboa, no passado dia 18.

Explic(A)ção é um programa da Junta de Freguesia de Gaeiras que pretende apoiar no desenvolvimento educativo, humano, social e cultural de famílias com maiores dificuldades socioeconómicos da Freguesia de Gaeiras. Ivone Cristino é a coordenadora do projeto.

Sabendo que nem todas as famílias tem disponibilidade financeira para recorrer a serviços de explicações, a Junta de Freguesia desafiou um conjunto de profissionais residentes em Gaeiras a integrarem o Banco Local de Voluntariado e disponibilizarem uma hora por semana para apoiar os mais jovens. Doze residentes, entre professores, psicólogos e profissionais na área do ensino especial aceitaram o desafio.

Os alunos contam com apoio nas seguintes disciplinas: Matemática, Física e Química, Português, Ciências, Biologia e Geologia, Francês, Geografia e Inglês. Para além disso, poderão ainda ter apoio na área da Psicologia Educativa e no Ensino Especial.

Segundo Ricardo Duque, presidente da Junta de Freguesia de Gaeiras, “ajudar crianças e jovens a construir o seu futuro, promovendo a equidade no acesso, a oportunidades através da educação é o grande objetivo”. “Enquanto entidade pública, temos a responsabilidade de garantir que a ausência de recursos financeiros das nossas famílias não coloca em causa o sucesso e a igualdade de oportunidades dos nossos jovens”, sublinhou o autarca.

O Prémio Autarquia do Ano, que já vai na sua 4ª edição, nasceu com o objetivo de homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público. O júri do Prémio Autarquia do Ano é constituído por personalidades da sociedade civil, que se distinguiram pelo seu percurso cívico, académico e profissional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.