Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Centro de Artes em grande atividade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Artes das Caldas da Rainha tem estado bastante ativo ao longo deste mês, com diversos eventos, seja para assinalar o Dia Internacional dos Museus quer no âmbito da ação “Bom Dia Cerâmica”, entre outras iniciativas.

O Centro de Artes das Caldas da Rainha tem estado bastante ativo ao longo deste mês, com diversos eventos, seja para assinalar o Dia Internacional dos Museus quer no âmbito da ação “Bom Dia Cerâmica”, entre outras iniciativas.

Uma oficina para mães e filhos, no dia 6 de maio, serviu para criar lembranças para oferecer no Dia da Mãe.

Durante o mês de maio, de segunda a sexta-feira tem estado a decorrer a iniciativa Eco Esculturas, no Atelier-Museu António Duarte, em que a partir da observação das esculturas existentes no Jardim do Centro de Artes se procura criar esculturas com materiais reciclados.

Entre 16 e 19 de maio decorreu no Atelier-Museu António Duarte uma iniciativa de construção de um hotel para insetos, a partir de uma estrutura de madeira e com materiais reciclados.

A celebração do Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, proporcionou uma série de atividades, a começar pela Companhia Era uma Vez, Marionetas, que, segundo o Centro de Artes, animou mais de 500 crianças com um teatro de fantoches em que a história era sobre a reciclagem.

Nesse dia houve visitas guiadas para conhecer mais aprofundadamente as coleções de escultura dos museus do Centro de Artes e à noite, no Museu Leopoldo de Almeida, solistas da Metropolitana (Janete Santos na flauta, Ana Pereira e Joana Dias nos violinos, Joana Cipriano na viola, Catarina Gonçalves no violoncelo, Vladimir Kouznetsov no contrabaixo e Fernando Miguel Jalôto no cravo), interpretaram Bach, no âmbito da iniciativa “CCC Fora de Portas”.

No dia 19, realizou-se no Atelier-Museu António Duarte e Museu Leopoldo de Almeida a iniciativa “Há noite no Museu”, em que após uma oficina criativa para construir uma luminária a partir de materiais reciclados, houve um jantar e jogo lúdico, para além de uma visita pelo espaço museológico e visualização de um filme antes de dormir.

No âmbito do “Bom Dia Cerâmica”, evento em parceria entre o Município das Caldas da Rainha, Centro de Artes e Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica, foram realizados workshops de pintura de azulejo de padrão séc. XVI e hispano-árabe, com Mariana Sampaio, no Atelier-Museu António Duarte.

No Museu Barata Feyo foi inaugurada uma exposição de Naquib Hassamo, tendo o azulejo como ponto central.

No Jardim, Cafetaria e Espaço Concas houve uma homenagem ao fotógrafo Edgar Libório, com exposição de fotografia e música com dj’s. Ainda em memória do “Libas”, foi realizado um percurso BTT, entre o Centro de Artes, Gaeiras e Lagoa de Óbidos, lugares associados a Edgar Libório.

Das atividades do Centro de Artes constaram ainda, no dia 21, no jardim, uma demonstração de olaria com Francisco Correia.

A exposição “O verdadeiro lado da manta debaixo da nespereira” (de Antónia Labaredas, Filipe Feijão, Fernando Travassos, Miguel Ângelo Marques, Rubene Palma Ramos, Vanda Madureira e Vasco Costa, a partir de uma proposta de Sara & André) está patente até ao dia 28 de maio.

metro2 1
Construção de hotel para insetos
metro3 1
Marionetas para público escolar
metro4 1
Oficina para mães e filhos
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

almeida

Caldense eleita Miss Petite Mesoamerica International

Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024, Bárbara Costa, das Caldas da Rainha, representou Portugal no Mesoamerica International 2024, que se realizou entre 17 e 24 de março em El Salvador, e trouxe consigo o primeiro lugar.

barbara1