Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Exposição sobre o cluster de Santa Catarina-Benedita

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 16 de maio a 31 de julho estará patente na sede da Junta de Freguesia da Benedita a exposição temporária "Cutelaria. Tradição e Modernidade na Arte da Inovação do Aço", dedicada ao percurso histórico e inovador da indústria da cutelaria produzida na região Oeste: Santa Catarina (Caldas da Rainha) e Benedita (Alcobaça).

De 16 de maio a 31 de julho estará patente na sede da Junta de Freguesia da Benedita a exposição temporária “Cutelaria. Tradição e Modernidade na Arte da Inovação do Aço”, dedicada ao percurso histórico e inovador da indústria da cutelaria produzida na região Oeste: Santa Catarina (Caldas da Rainha) e Benedita (Alcobaça).

Partindo da memória percursora desta indústria que se impõe hoje pela sua dimensão económica e social, a exposição documenta e incorpora a expressão de um setor que se forja na perseverança e inovação empresarial.

Do legado das oficinas de navalheiros à mestria das indústrias cuteleiras, potenciadas há sessenta anos, o cluster Santa Catarina-Benedita é presentemente sinónimo de sucesso e de contemporaneidade.

Contemplando um enquadramento histórico e cronológico, é dado enfoque ao percurso implementado por sete fábricas integrantes da Associação de Cutelaria de Santa Catarina e Benedita, cujo trabalho tem sido articulado pela AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste desde 2018.

A entrada é livre e a mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e ao sábado e domingo mediante marcação pelo telefone 262929493.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos