Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Encontro de programadores e artistas no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu a 11 de maio, no CCC - Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, o Encontro entre Artistas e Programadores da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) “Diálogos em Rede”, promovido pela Direção-Geral das Artes.
O diretor geral das Artes no encontro “Diálogos em Rede”

Decorreu a 11 de maio, no CCC – Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, o Encontro entre Artistas e Programadores da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) “Diálogos em Rede”, promovido pela Direção-Geral das Artes.

O evento contou com mais de 300 participantes de todo o país e teve como objetivo incentivar e promover a interação entre criadores e programadores.

A cerimónia de encerramento contou com a presença do diretor geral das Artes, Américo Rodrigues, que destacou o sucesso do primeiro encontro, referindo que “houve 447 reuniões e 73 apresentações de projetos”. “O balanço só pode ser positivo porque houve esta oportunidade de diálogo e a definição de futuras colaborações”, comentou.

Revelou que uma “segunda iniciativa deste tipo de evento poderá voltar a realizar-se no CCC em 2024 mas ocupando dois dias, o que requer outra logística e disponibilidade do equipamento”. “Esta tentativa dos programadores se encontrarem os criadores tem que ter continuidade, também com propostas vossas”, referiu.

O presidente do município das Caldas da Rainha, Vitor Marques, referiu que foi um evento “enriquecedor porque colocou a dialogar artistas e programadores que muitas vezes trabalham juntos e nem sempre se entendem ou conhecem”. “Saem hoje daqui com mais contactos e conhecimentos em prol da cultura”, adiantou.

O autarca deixou o desafio à Direção-Geral das Artes para que continue a fazer estes eventos, para os quais o CCC “estará sempre disponível”. Reforçou ainda o potencial artístico da cidade e enalteceu o papel do CCC e da candidatura que vai fazer para apoio à programação a quatro anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1