O concelho de Óbidos vai ter duas novas creches, em A-dos-Negros e na Usseira. Estes equipamentos vão funcionar na antiga escola primária de A-dos-Negros e no antigo Jardim-de-Infância da Usseira, edifícios atualmente desativados, e vão ter um total de 40 novos lugares de creche.
As obras terão de estar terminadas até ao final de 2024, sendo o investimento total de 563 mil euros. No caso de A-dos-Negros, a contribuição do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) será de 77.400 euros e a contribuição privada de 206.062 euros, valores sem IVA. Em relação à Usseira, a contribuição do PRR é 77.400 euros e a privada de 202.438 euros.
Os contratos de financiamento foram celebrados no dia 15 de maio, em Fátima, e contaram com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, e do vereador José Pereira.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, “aumentar a oferta do número de lugares em creche, no concelho, é essencial, até porque um dos nossos objetivos é, precisamente, fixar mais famílias no nosso território”.
Em A-dos-Negros, a creche vai ser dinamizada pela Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia e terá 6 lugares no berçário, 7 lugares para bebés até aos 24 meses e 7 lugares dos 24 aos 36 meses. O número e distribuição de lugares na Usseira são idênticos, sendo a creche dinamizada pelo Centro de Apoio Social e Cultural da Usseira.
0 Comentários