Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Aprovado Centro Tecnológico de Hotelaria, Restauração e Turismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi aprovada a candidatura do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP), no Bombarral, para a criação de um Centro Tecnológico Especializado (CTE) nas áreas de Hotelaria, Restauração e Turismo.
Candidatura do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó foi aprovada

Foi aprovada a candidatura do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP), no Bombarral, para a criação de um Centro Tecnológico Especializado (CTE) nas áreas de Hotelaria, Restauração e Turismo.

Este investimento, de 1,6 milhões de euros, envolve a modernização e reabilitação das instalações e infraestruturas existentes e a aquisição de recursos educativos tecnológicos. Tem como objetivo principal desenvolver um sistema consistente de ensino e formação profissional e aumentar as taxas de qualificação, nomeadamente em setores de atividade em que existe uma enorme procura de jovens qualificados.

A candidatura contou com o apoio da Câmara Municipal do Bombarral e Juntas de Freguesia do concelho, e com uma vasta rede de parceiros locais e regionais que há muitos anos cooperam com o AEFP no âmbito da educação e formação profissional.

A existência de um CTE no concelho “permitirá assegurar uma formação de qualidade aos jovens do Bombarral e da região, em estreita articulação com as empresas e as instituições do território, aumentando o número de vagas em áreas de formação vitais para o desenvolvimento da região”, sublinha o AEFP.

A aquisição de equipamentos modernos, mais eficientes e mais sustentáveis, viabilizará uma melhoria significativa nos espaços onde decorre a formação das áreas de Hotelaria, Restauração e Turismo. Será totalmente renovada a atual Cozinha Pedagógica  do Agrupamento e criada uma unidade exclusiva para Formação em Pastelaria.

O investimento permitirá ainda a criação de uma segunda Cozinha Pedagógica, um espaço destinado ao serviço de restaurante e bar e a instalação de um Restaurante Pedagógico moderno e polivalente, que permita aos alunos o desenvolvimento da formação em contexto real de aprendizagem. Os ambientes de aprendizagem afetos ao Turismo Ambiental e Rural serão também remodelados e equipados de modo a integrar recursos tecnológicos adequados às exigências atuais deste setor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Supermercado Lidl mais bonito do mundo” reabre ampliado

Considerada em 2021 como o “supermercado Lidl mais bonito do mundo” pelos leitores do jornal inglês The Sun, a icónica loja do Lidl no Bombarral, localizada num antigo armazém de vinho que pertencia à Sociedade Abel Pereira da Fonseca, reabriu renovada na passada quinta-feira, tendo sido preservada toda a sua história, mantendo-se a fachada do edifício, as janelas redondas em vidro e o telhado inclinado.

Lidl

Filipe Rebelo revalida título de tricampeão regional +35

Filipe Rebelo, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, revalidou o título de tricampeão regional alcançado em 2023, ao vencer as provas de singulares, pares masculinos e pares mistos, no escalão +35, no campeonato regional de veteranos disputado no Clube Escola de Ténis e Padel de Leiria.

filipe