Quase 200 pessoas participaram, a 6 de maio, na Caminhada Solidária de cinco quilómetros, organizada pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.
O objetivo desta iniciativa foi, este ano, apoiar a CRAPAA – Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados e a Associação Rede Leonardo – Proteção Animal.
Segundo o presidente da União de Freguesia, Pedro Brás, em 2023 decidiram fazer uma Caminhada Solidária, mas no próximo ano contam realizar uma Corrida Solidária. O evento vem assim substituir a Corrida pela Vida, anteriormente promovida por esta autarquia.
No total, houve 187 inscrições para a caminhada, que contou também a participação com muitos animais de companhia. Pretendeu-se que cada participante fizesse uma oferta em géneros para as associações. Ao longo do dia houve também um posto de recolha na Rua Leão Azedo, onde se realizaram diversas atividades com o grupo de Hip Hop dos Pimpões, os Super Flash do Arneirense, Gaiteiros da Fanadia e a banda Brass Dass.
A Rede Leonardo angariou para os cães 92kg de ração seca, 3,5kg de biscoitos, 600 gramas de sticks dentais e dois brinquedos. Para os gatos receberam 38,5 kg de ração seca e 8,5 kg de ração húmida, mais dois sacos de bolas. Foram ainda entregues 10 litros de lixívia.
A CRAPAA recebeu 180kg de ração seca e 47,3kg de ração húmida, para além de vários brinquedos e medicamentos para animais.
O dia terminou no pavilhão do Arneirense, com lanche e animação do Grupo Coral e Musical da Casa de Pessoal do Hospital das Caldas da Rainha.
Até 14 de maio está patente, no La Vie, uma exposição fotográfica de cães disponíveis para adoção.
0 Comentários