Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
22° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
27° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Festival Art&Tur no Caldas Late Night

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Art&Tur – Festival Internacional de Cinema de Turismo - vai apresentar uma mostra de filmes no evento Caldas Late Night, propondo uma abordagem disruptiva e inspiradora aos jovens da Região Oeste, e tendo como cereja em cima do bolo o “turismo do apocalipse”. A mostra decorre nos dias 25, 26 e 27 de maio, entre as 18h00 e as 22h00, na sala multiusos do Box - Silos Contentor Criativo. A entrada é livre.

O Art&Tur – Festival Internacional de Cinema de Turismo – vai apresentar uma mostra de filmes no evento Caldas Late Night, propondo uma abordagem disruptiva e inspiradora aos jovens da Região Oeste, e tendo como cereja em cima do bolo o “turismo do apocalipse”. A mostra decorre nos dias 25, 26 e 27 de maio, entre as 18h00 e as 22h00, na sala multiusos do Box – Silos Contentor Criativo. A entrada é livre.

A programação da XVI edição do ART&TUR, que terá lugar nas Caldas da Rainha em outubro deste ano, vai ao encontro de um objetivo inicial de alargar a produção de vários pré-eventos ao longo dos meses que antecedem o Festival.

A vontade de alargar a programação de 2023, por parte da direção do Festival, prende-se com as caraterísticas do território da comunidade caldense, uma vez que enquanto cidade criativa da UNESCO de Artesanato e Artes Populares e com a presença da Escola Superior de Artes e Design, estão reunidas as condições para a existência de uma comunidade que pode beneficiar do Festival com maior impacto, associando as artes visuais ao vasto campo de intervenção que é o turismo.

A seleção de filmes elaborada pelo Art&Tur para o Caldas Late Night, conta com variados filmes promocionais e documentários, em que se destacam obras como o filme Stalking Chernobyl, da produtora “Cultures of Resistance Films”, realizado por Iara Lee, um documentário dedicado ao turismo do apocalipse, que implicitamente questiona os valores da sociedade pós-moderna.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor