Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C

Ciclismo da Ribafria vence em Fronteira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Recreativo e Popular (CRP) da Ribafria venceu coletivamente o Grande Prémio de Ciclismo de Fronteira, no dia 13 de maio, composta por duas etapas, um contrarrelógio individual e uma etapa em linha.
Vitória na etapa em linha

O Centro Recreativo e Popular (CRP) da Ribafria venceu coletivamente o Grande Prémio de Ciclismo de Fronteira, no dia 13 de maio, composta por duas etapas, um contrarrelógio individual e uma etapa em linha.

Em Fronteira, vila do Alto Alentejo, marcaram presença 17 equipas nacionais, tendo a equipa de ciclismo do CRP Ribafria |Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic conseguido colocar três atletas nos dez primeiros lugares no contrarrelógio de perto de onze quilómetros.

Jorge Marques fez o 4º melhor tempo, a 14 segundos do vencedor, e João Letras o 5º. Edson Boaron alcançou o 9º tempo.

A etapa em linha teve partida e chegada na vila de Fronteira, sendo discutida ao sprint, com o atleta do CRP Ribafria, João Letras, a ser o mais forte e a cortar a meta em 1º lugar, vencendo a etapa.

No entanto, o vencedor do contrarrelógio, e que envergava a camisola amarela, conseguiu chegar no grupo da frente e manter a liderança. João Letras ficou em 3º lugar da geral e Jorge Marques foi 4º.

No escalão de elites João Letras ficou em 2º lugar e Jorge Marques em 3º. Edson Boaron conquistou o 3º lugar master B.

Nos últimos dois quilómetros o atleta Pedro Dias foi vítima de uma queda violenta, que o deixou com lesões graves e o obrigou a ser evacuado para o Hospital Distrital de Portalegre, onde veio ao final da noite a ter alta, encontrando-se a recuperar.

No dia seguinte a equipa do CRP Ribafria competiu no VI Grande Prémio de Alter do Chão, um circuito com cerca de quatro quilómetros e a ser percorrido por doze vezes.

Paulo Pereira, no sprint final, cortou a meta em 3º lugar e João Letras ficou em 6º, seguido de Hélder Pereira no 10º posto.

Nos escalões, Paulo Pereira foi o 1º classificado e Hélder Pereira foi também o 1º no escalão Master B.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Compromisso de Óbidos com o Governo desbloqueia verbas do PRR

O Município de Óbidos anunciou que foi decisivo para desbloquear o acesso do Governo aos 713 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) retidos por Bruxelas, ao ter assinado, no dia 17 de maio, o auto de transferência de competências na área da saúde.

PRR

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa