Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C
18° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C

Campeão de kickboxing pode ser candidato à presidência do Sporting

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Ser Campeão - No Ringue e na Vida” é o título do livro de Fernando Fernandes, campeão mundial de kickboxing, que foi apresentado no passado sábado na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, onde revelou que poderá vir a ser candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal (SCP).

“Ser Campeão – No Ringue e na Vida” é o título do livro de Fernando Fernandes, campeão mundial de kickboxing, que foi apresentado no passado sábado na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, onde revelou que poderá vir a ser candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal (SCP).

O livro foi editado há seis anos, mas continua atual e têm sido feitas apresentações em vários locais do país, desta vez com o apoio do núcleo local do SCP.

Nas Caldas, a apresentação contou com a participação do presidente do núcleo do SCP, Reginaldo Branco, e do vice-presidente da Câmara, Joaquim Beato. Ambos elogiaram o trabalho feito nesta publicação.

Para além da história da sua vida, o atleta e treinador apresenta também nesta obra um manual da modalidade. “Mostro no livro o lado menos conhecido das artes marciais e dos desportos de combate em Portugal”, explicou. Há ainda uma série de artigos técnicos e muita informação para treinos e combates.

No livro, Fernando Fernandes fala também da ética, dos princípios e das bases que são necessárias para se atingirem determinadas metas. “O desporto é muito mais do que a parte competitiva. É importante para a saúde mental e física”, adiantou.

Fernando Fernandes referiu ainda que foi difícil conseguir editar este livro, uma vez que não existe tanta atenção para este desporto como para o futebol. “Com muita determinação e empenho, consegui que o livro saísse”, afirmou. Acabou por contar com o apoio do Sporting, da Federação Portuguesa de KickBoxing e Muay Thai e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

O seu percurso é impressionante: na década de 90 foi várias vezes campeão nacional, ibérico e europeu, antes de receber o título mundial de kickboxing, na modalidade de full-contact. Foram 123 combates, com 84 vitórias (19 delas por KO), 34 derrotas e 5 empates.

Mestre com a graduação 5º Dan (cinturão negro) e treinador de 4º grau, foi o responsável pela escola de formação de Kickboxing no SCP, até ao seu afastamento pela atual direção do clube. Em conversa com o JORNAL DAS CALDAS, Fernando Fernandes comentou que tem tido vários pedidos para se candidatar à presidência do SCP. Crítico da atual gestão, pondera vir a apresentar-se às próximas eleições. “Há muitos sócios que querem. Tenho corrido o país inteiro e há muitas pessoas a dizerem que eu seria a pessoa ideal para os representar”, revelou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

3º Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”

Cerca de uma centena de atletas participou no Grande Prémio de Atletismo "Corre Cadaval", prova promovida no dia 15 de junho pelo Município com o apoio da Associação de Atletismo de Lisboa.

corre