Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Campeão de kickboxing pode ser candidato à presidência do Sporting

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Ser Campeão - No Ringue e na Vida” é o título do livro de Fernando Fernandes, campeão mundial de kickboxing, que foi apresentado no passado sábado na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, onde revelou que poderá vir a ser candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal (SCP).

“Ser Campeão – No Ringue e na Vida” é o título do livro de Fernando Fernandes, campeão mundial de kickboxing, que foi apresentado no passado sábado na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, onde revelou que poderá vir a ser candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal (SCP).

O livro foi editado há seis anos, mas continua atual e têm sido feitas apresentações em vários locais do país, desta vez com o apoio do núcleo local do SCP.

Nas Caldas, a apresentação contou com a participação do presidente do núcleo do SCP, Reginaldo Branco, e do vice-presidente da Câmara, Joaquim Beato. Ambos elogiaram o trabalho feito nesta publicação.

Para além da história da sua vida, o atleta e treinador apresenta também nesta obra um manual da modalidade. “Mostro no livro o lado menos conhecido das artes marciais e dos desportos de combate em Portugal”, explicou. Há ainda uma série de artigos técnicos e muita informação para treinos e combates.

No livro, Fernando Fernandes fala também da ética, dos princípios e das bases que são necessárias para se atingirem determinadas metas. “O desporto é muito mais do que a parte competitiva. É importante para a saúde mental e física”, adiantou.

Fernando Fernandes referiu ainda que foi difícil conseguir editar este livro, uma vez que não existe tanta atenção para este desporto como para o futebol. “Com muita determinação e empenho, consegui que o livro saísse”, afirmou. Acabou por contar com o apoio do Sporting, da Federação Portuguesa de KickBoxing e Muay Thai e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

O seu percurso é impressionante: na década de 90 foi várias vezes campeão nacional, ibérico e europeu, antes de receber o título mundial de kickboxing, na modalidade de full-contact. Foram 123 combates, com 84 vitórias (19 delas por KO), 34 derrotas e 5 empates.

Mestre com a graduação 5º Dan (cinturão negro) e treinador de 4º grau, foi o responsável pela escola de formação de Kickboxing no SCP, até ao seu afastamento pela atual direção do clube. Em conversa com o JORNAL DAS CALDAS, Fernando Fernandes comentou que tem tido vários pedidos para se candidatar à presidência do SCP. Crítico da atual gestão, pondera vir a apresentar-se às próximas eleições. “Há muitos sócios que querem. Tenho corrido o país inteiro e há muitas pessoas a dizerem que eu seria a pessoa ideal para os representar”, revelou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2