Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Restaurante Lumen reabre com serviço assegurado pela família Lisboa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Lumen Restaurante & Esplanada, integrado no Josefa d´Óbidos Hotel, reabriu no início de maio, agora com o serviço de refeições em regime de buffet, assegurado pelo restaurante Lisboa.

O Lumen Restaurante & Esplanada, integrado no Josefa d´Óbidos Hotel, reabriu no início de maio, agora com o serviço de refeições em regime de buffet, assegurado pelo restaurante Lisboa.

A parceria foi estabelecida entre as duas famílias, Martinho e Lisboa, proprietárias do hotel em Óbidos e do restaurante nas Caldas, respetivamente.

Há alguns anos que as duas famílias trabalhavam juntas, uma vez que o restaurante Lisboa já era responsável pelas refeições para grupos na sala Antonius do hotel. No entanto, só estava presente quando havia eventos, como o Folio, Vila Natal e Feira do Chocolate, entre outros.

Segundo Luís Lisboa, “este era um namoro que começou há quatro anos e meio” e fez todo o sentido criar uma parceria mais completa. “Tínhamos clientes nas Caldas que iam lá almoçar e depois vinham para Óbidos passear”, revelou. Percebeu que podia estar diariamente em Óbidos e que teria sempre clientes. “O Lumen é um espaço fantástico, com uma esplanada magnífica”, apontou Luís Lisboa.

O conceito de buffet permite que os clientes possam despachar-se mais depressa em relação à refeição, sem esperar pelo atendimento e usufruir melhor do tempo da degustação e de convívio à mesa. Para os turistas estrangeiros, seja qual for a sua língua materna, também se torna mais fácil perceberem quais são os pratos disponíveis.

O restaurante funciona de terça-feira a domingo, das 12h00 às 15h00. Durante a semana o preço por refeição é de 15 euros (sem bebidas) e aos sábados e domingos é de 20 euros (incluindo bebidas da casa). Há sempre dois pratos de carne, dois pratos de peixe e uma opção vegetariana. Podem ainda ter disponíveis um prato vegan, desde que sejam contatados na véspera com esse pedido.

Para 13 de maio está já prevista realizar-se uma Noite de Fados. A intenção é promover mais atividades culturais naquele local.

O Lumen Restaurante tinha encerrado durante pandemia e só agora reabre portas. Carlos Martinho, co-proprietário do Josefa d´Óbidos Hotel, sublinhou que o conceito é completamente diferente daquele que existia anteriormente. Conseguem assim ter uma oferta diferenciada em relação ao que existe em Óbidos.

Por outro lado, Carlos Martinho considerou que é mais importante concentrarem-se na componente hoteleira e confiarem na família Lisboa para a área da restauração.

Com uma entrada autónoma, a partir da rua João de Silva, é também possível aceder ao restaurante através dos espaços interiores do Josefa d’ Óbidos Hotel.

Recentemente, o Josefa d’Óbidos Hotel estabeleceu também uma parceria com a United Hotels of Portugal. O Fatima Hotel Group criou esta marca que “serve de chapéu comercial para comunicar com o trade nacional e internacional”, como é explicado no site do grupo.

Atualmente, representam 10 estabelecimentos hoteleiros: uma unidade de 4 estrelas superior em Lisboa, oito hotéis em Fátima e o Josefa d’ Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

PAN contesta corrida de galgos no Cadaval

O PAN e várias associações de proteção animal contestam a realização de uma corrida de galgos que se vai realizar no Cadaval no dia 21 de abril.

arta