Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C

Associação Desportiva de Óbidos apresenta torneios de voleibol

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A prática do voleibol em Óbidos está a dinamizar e a projetar o concelho, para além dos benefícios a nível físico e social, foi manifestado numa conferência de imprensa realizada na semana passada na Biblioteca José Saramago, na vila, para apresentação do trabalho desenvolvido pela Associação Desportiva de Óbidos e de vários torneios entre maio e julho.
Conferência de imprensa de apresentação dos eventos

A prática do voleibol em Óbidos está a dinamizar e a projetar o concelho, para além dos benefícios a nível

físico e social, foi manifestado numa conferência de imprensa realizada na semana passada na Biblioteca José Saramago, na vila, para apresentação do trabalho desenvolvido pela Associação Desportiva de Óbidos e de vários torneios entre maio e julho.

A nível do voleibol de veteranos foi realizada já uma série de torneios em Óbidos, nos quais houve sempre uma grande adesão de participantes, levando também que haja um bom número de atletas a treinar semanalmente.

Jorge Sousa, responsável pelo voleibol, divulgou os torneios de voleibol a serem levados a cabo nos dias 27 de maio (torneio masculino) e 28 de maio (torneio feminino), inseridos no 4º. Festival Óbidos Activo.

Na vertente masculina, o certame irá ter a presença de doze equipas de Óbidos, Marinha Grande, Lisboa, Açores, Almada, Ancas, Figueira da Foz, Aveiro, Oeiras e Oliveira do Bairro.

“Graças ao esforço da Câmara Municipal de Óbidos, quer aos responsáveis da Associação Desportiva de Óbidos e aos patrocinadores dos eventos, será possível ter na primeira edição na vertente masculina duas equipas provenientes do Arquipélago dos Açores, mais concretamente da Ilha Graciosa e da Ilha do Faial”, relatou Jorge Sousa. O torneio masculino, com 144 atletas, começará às nove da manhã.

O sorteio definiu o seguinte escalonamento: Grupo A: Santa Cruz Sport Clube, Sport Operário Marinhense e Bra Tugas Vólei; Grupo B: Associação Desportiva de Óbidos, Desportivo de Ancas e Ginásio Clube Figueirense; Grupo C: Clube Voleibol de Oeiras, Lisbon Voley Friends e Jurassic; Grupo D: Associação Desportiva e Cultural dos Bombeiros da Horta, Frei Gil Voleibol Clube e Clube de Voleibol de Aveiro.

No que diz respeito à vertente feminina, com 108 atletas, o evento terá a participação de duas equipas da Associação Desportiva de Óbidos, bem como de Espinho, Porto, Oliveira do Bairro, Lisboa, Ancas, Marinha Grande e Peniche. O evento começará pela uma da tarde.

Feito o sorteio, os grupos ficaram assim definidos: Grupo A: Associação Desportiva de Óbidos A, PV 2014 – Colégio Efanor e Frei Gil Voleibol Clube; Grupo B: Associação Desportiva de Óbidos, Clube Sportivo Pedrouços e Desportivo de Ancas; Grupo C: Sporting Clube de Espinho, Sport Operário Marinhense e Grupo Desportivo Atouguiense.

Uma turma de desporto do Colégio Rainha Dona Leonor, das Caldas da Rainha, ajudará os torneios, com vinte alunos.

Foi entretanto apresentado o torneio de 17 de junho a ser levado a cabo no Pavilhão Municipal de Óbidos, aberto a toda a comunidade amante do voleibol a partir dos 16 anos, de ambos os sexos, bem como o torneio de quadras de ambos os sexos, a realizar a 29 de julho, na Praia do Bom Sucesso, em Óbidos, direcionado para veteranos masculinos, a partir dos 35 anos, e veteranas femininas a partir dos 30 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia

A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.

Trocar papel velho por plantas

Trocar papel velho por plantas vai ser possível na Junta de Freguesia de Alfeizerão, no dia 21 de março, no âmbito da campanha de recolha de papel.

papel

Associação dos Mosteiros celebra 43 anos

O almoço comemorativo do 43º aniversário da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural dos Mosteiros, na freguesia de Vidais, realiza-se no dia 23 de março, às 13h00.

mosteiros