No passado dia 5, durante a 77ª Conferência Rotary Distrito 1960, que decorreu no Estoril sob o tema “Pessoas, Organizações e Sustentabilidade”, o Rotary Club das Caldas da Rainha fez-se representar pelo seu presidente, Carlos Pinto Machado.
Uma das empresas convidadas a intervir foi a Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro, empresa centenária, tendo sido representada pela diretora industrial, Nádia Rodrigues. Na sua intervenção, apresentou o caso do sucesso na implementação do sistema de gestão Lean (Kaizen) na Bordallo, que foi “gerador de ganhos de produtividade e eficiência, organização de recursos, redução dos desperdícios, otimização do tempo, entre outros”.
Relatou ainda que “o trabalho de equipa e a motivação de todos os colaboradores é sem sombra de dúvida uma das razões do sucesso do sistema Lean na Bordallo Pinheiro e noutras organizações onde este é implementado”.
Carlos Pinto Machado, presidente do Rotary Caldense, referiu que “esta participação da Bordallo Pinheiro na Conferência Rotary é uma partilha de conhecimento e uma experiência bastante enriquecedora, que nos permite aumentar os nossos conhecimentos por forma a podermos implementar este sistema Lean em organizações nossas parceiras, estando já a ser executadas em algumas IPSS”. Referiu que “esta participação da Bordallo Pinheiro com o Rotary deve considerar-se uma ação de responsabilidade social”.
0 Comentários