Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C

Rotary caldense na Conferência Rotary Distrito 1960 no Estoril

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 5, durante a 77ª Conferência Rotary Distrito 1960, que decorreu no Estoril sob o tema “Pessoas, Organizações e Sustentabilidade", o Rotary Club das Caldas da Rainha fez-se representar pelo seu presidente, Carlos Pinto Machado.
A diretora industrial da Fábrica Bordallo abordou o sistema de gestão Lean

No passado dia 5, durante a 77ª Conferência Rotary Distrito 1960, que decorreu no Estoril sob o tema “Pessoas, Organizações e Sustentabilidade”, o Rotary Club das Caldas da Rainha fez-se representar pelo seu presidente, Carlos Pinto Machado.

Uma das empresas convidadas a intervir foi a Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro, empresa centenária, tendo sido representada pela diretora industrial, Nádia Rodrigues. Na sua intervenção, apresentou o caso do sucesso na implementação do sistema de gestão Lean (Kaizen) na Bordallo, que foi “gerador de ganhos de produtividade e eficiência, organização de recursos, redução dos desperdícios, otimização do tempo, entre outros”.

Relatou ainda que “o trabalho de equipa e a motivação de todos os colaboradores é sem sombra de dúvida uma das razões do sucesso do sistema Lean na Bordallo Pinheiro e noutras organizações onde este é implementado”.

Carlos Pinto Machado, presidente do Rotary Caldense, referiu que “esta participação da Bordallo Pinheiro na Conferência Rotary é uma partilha de conhecimento e uma experiência bastante enriquecedora, que nos permite aumentar os nossos conhecimentos por forma a podermos implementar este sistema Lean em organizações nossas parceiras, estando já a ser executadas em algumas IPSS”. Referiu que “esta participação da Bordallo Pinheiro com o Rotary deve considerar-se uma ação de responsabilidade social”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Habitação e regularização da legalização são os maiores problemas da imigração nas Caldas

A imigração foi um dos temas em destaque na I edição dos Encontros para a Inclusão, que decorreu nos dias 4 e 5 de junho no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, numa iniciativa promovida pelo Município das Caldas da Rainha.
A iniciativa reuniu especialistas e profissionais que discutiram temas como a infância, juventude, envelhecimento, família e comunidade, pessoas em situação de vulnerabilidade social, os desafios da imigração, pobreza e a saúde mental.

inclusao 1

La Vie adotou ações de sustentabilidade ambiental com projeto Go Green

O La Vie Caldas da Rainha comemorou no passado dia 6 o seu projeto “Go Green” – Shopping Sustentável, iniciado em 2021, com a missão de promover e incentivar as boas práticas ambientais que o shopping pratica. Foi feito o balanço das atividades desenvolvidas nos últimos anos e foram anunciadas as ações até ao final de 2024.

La Vie 1