Tendo sofrido algumas alterações, nomeadamente a adição de algumas iniciativas, foi atualizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha o programa das Festas da Cidade e da sessão solene que se realizam nos dias 13, 14 e 15 de maio.
No dia 13 de maio, pelas 15h, será a reabertura do Centro de Interpretação da Lagoa de Óbidos, na Foz do Arelho, e pelas 16h, será reaberta a Casa das Conchas – Espaço de Malacologia da Foz do Arelho. Pelas 21h30, haverá um concerto com a Banda Comércio e Indústria com Júlia Valentim e Sofia Escobar, na Praça 25 de Abril.
No dia 14, entre 9h e as 17h, será realizado um mercado e recriação histórica da chegada da Rainha às Termas, no Largo Rainha D. Leonor.
Pelas 12h45 será inaugurado o Padrão de Tornada, no cemitério velho daquela localidade.
Pelas 21h30, haverá concerto com A Cauda de Tesoura Trio e Jéssica Cipriano, antes da atuação de HMB, na Praça 25 de Abril. Seguir-se-á um espetáculo piromusical.
No dia 15 de maio, pelas 9h30, realiza-se missa solene na Igreja de Nossa Senhora do Pópulo e às 11h00 haverá sessão solene de atribuição das medalhas de honra, mérito municipal e dedicação pública, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
Pelas 15h30 acontecerá a homenagem à fundadora da cidade, Rainha D. Leonor, no Largo Conde de Fontalva. Pelas 16h15 haverá uma visita ao Hospital Termal das Caldas da Rainha. Será inaugurada a exposição de ilustração científica “Da Natureza para o Papel II”, de Marco Correia, no Largo do Hospital Termal.
Pelas 19h30 realiza-se um concerto sacro de reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo – Duo Angelicus, com Filipa Lopes (soprano) e Emanuela Nicoli (harpa).
0 Comentários