O Núcleo Territorial Distrital do partido Livre elegeu o seu Grupo de Coordenação Local (GCL) para o mandato de 2023-2025. O órgão responsável pela direção política do partido da papoila no distrito de Leiria foi mandatado através de eleições que decorreram nos dias 29 e 30 de abril, às quais apresentou moção estratégica.
O GCL é agora composto por cinco membros efetivos e três membros suplentes. Desta lista constam os nomes efetivos Inês Pires, das Caldas da Rainha, Pedro Miguel Santos, da Nazaré, Isabel Faria, da Marinha Grande, João Nunes, da Marinha Grande e Ana Catarina Bernardes, da Marinha Grande, e, ainda, como suplentes Fábio Cipriano Ventura, da Marinha Grande, Joana Oliveira, de Leiria e Pedro Ferreira, de Leiria.
As prioridades a seguir estão relacionadas com a igualdade e justiça social, a ecologia e justiça ambiental, habitação, energia e mobilidade, democracia local e transparência e europeísmo. O partido considera que “a ausência de forças ecologistas e progressistas é um fator de bloqueio ao desenvolvimento sustentável, justo e inclusivo deste território”.
0 Comentários