Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C

Anúncio da localização do Hospital aguardado com expetativa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os autarcas e populações do Oeste aguardam com expetativa que o Ministério da Saúde se pronuncie sobre o relatório do grupo de trabalho criado para estudar as soluções de localização e o perfil assistencial do novo hospital, e que anuncie a decisão sobre o concelho ou municípios que vão acolher esta unidade de saúde.
Autarcas do Oeste foram ouvidos em defesa da localização no Bombarral

Os autarcas e populações do Oeste aguardam com expetativa que o Ministério da Saúde se pronuncie sobre o relatório do grupo de trabalho criado para estudar as soluções de localização e o perfil assistencial do novo hospital, e que anuncie a decisão sobre o concelho ou municípios que vão acolher esta unidade de saúde.

O Ministério da Saúde justificou o atraso no anúncio devido ao parecer entregue, em março, pelas câmaras municipais de Caldas da Rainha e de Óbidos, que reclamam em conjunto o hospital, em detrimento da instalação no território do Bombarral, que é defendida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste com base num estudo que encomendou à Universidade Nova de Lisboa.

Depois de no passado dia 27, na comissão de saúde da Assembleia da República, ter sido realizada a audição de uma comitiva caldense e obidense, na sequência de uma petição que reuniu 11.920 assinaturas, como o JORNAL DAS CALDAS noticiou na última edição, no dia 4 de maio foi a vez de outros autarcas do Oeste serem ouvidos, desta vez no âmbito da petição “Um Hospital para todo o Oeste”, com 29.029 assinaturas.

Os presidentes da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, do Bombarral, Ricardo Fernandes, do Cadaval, José Bernardo Nunes, e da Lourinhã, João Duarte de Carvalho, o presidente da Assembleia Municipal da Lourinhã, Brian Silva, e José Augusto Carvalho, primeiro subscritor da petição, defenderam a localização no Bombarral.

Entretanto, a Comissão Política Distrital do PSD Área-Oeste emitiu um comunicado onde acusa o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, de não ter intenções de construir o novo hospital.

Duarte Pacheco, presidente da Comissão Política Distrital da Área Oeste e vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras, criticou o ministro por “falhar o compromisso de divulgar a localização do novo Hospital do Oeste e adiar a resolução do problema dos cuidados de saúde dos oestinos”.

Para a Comissão Política Distrital da Área Oeste, “é claro que o ministro mentiu aos oestinos e não tem qualquer intenção em construir o novo Centro Hospitalar do Oeste”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Habitação e regularização da legalização são os maiores problemas da imigração nas Caldas

A imigração foi um dos temas em destaque na I edição dos Encontros para a Inclusão, que decorreu nos dias 4 e 5 de junho no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, numa iniciativa promovida pelo Município das Caldas da Rainha.
A iniciativa reuniu especialistas e profissionais que discutiram temas como a infância, juventude, envelhecimento, família e comunidade, pessoas em situação de vulnerabilidade social, os desafios da imigração, pobreza e a saúde mental.

inclusao 1

La Vie adotou ações de sustentabilidade ambiental com projeto Go Green

O La Vie Caldas da Rainha comemorou no passado dia 6 o seu projeto “Go Green” – Shopping Sustentável, iniciado em 2021, com a missão de promover e incentivar as boas práticas ambientais que o shopping pratica. Foi feito o balanço das atividades desenvolvidas nos últimos anos e foram anunciadas as ações até ao final de 2024.

La Vie 1