Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Anúncio da localização do Hospital aguardado com expetativa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os autarcas e populações do Oeste aguardam com expetativa que o Ministério da Saúde se pronuncie sobre o relatório do grupo de trabalho criado para estudar as soluções de localização e o perfil assistencial do novo hospital, e que anuncie a decisão sobre o concelho ou municípios que vão acolher esta unidade de saúde.
Autarcas do Oeste foram ouvidos em defesa da localização no Bombarral

Os autarcas e populações do Oeste aguardam com expetativa que o Ministério da Saúde se pronuncie sobre o relatório do grupo de trabalho criado para estudar as soluções de localização e o perfil assistencial do novo hospital, e que anuncie a decisão sobre o concelho ou municípios que vão acolher esta unidade de saúde.

O Ministério da Saúde justificou o atraso no anúncio devido ao parecer entregue, em março, pelas câmaras municipais de Caldas da Rainha e de Óbidos, que reclamam em conjunto o hospital, em detrimento da instalação no território do Bombarral, que é defendida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste com base num estudo que encomendou à Universidade Nova de Lisboa.

Depois de no passado dia 27, na comissão de saúde da Assembleia da República, ter sido realizada a audição de uma comitiva caldense e obidense, na sequência de uma petição que reuniu 11.920 assinaturas, como o JORNAL DAS CALDAS noticiou na última edição, no dia 4 de maio foi a vez de outros autarcas do Oeste serem ouvidos, desta vez no âmbito da petição “Um Hospital para todo o Oeste”, com 29.029 assinaturas.

Os presidentes da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, do Bombarral, Ricardo Fernandes, do Cadaval, José Bernardo Nunes, e da Lourinhã, João Duarte de Carvalho, o presidente da Assembleia Municipal da Lourinhã, Brian Silva, e José Augusto Carvalho, primeiro subscritor da petição, defenderam a localização no Bombarral.

Entretanto, a Comissão Política Distrital do PSD Área-Oeste emitiu um comunicado onde acusa o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, de não ter intenções de construir o novo hospital.

Duarte Pacheco, presidente da Comissão Política Distrital da Área Oeste e vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras, criticou o ministro por “falhar o compromisso de divulgar a localização do novo Hospital do Oeste e adiar a resolução do problema dos cuidados de saúde dos oestinos”.

Para a Comissão Política Distrital da Área Oeste, “é claro que o ministro mentiu aos oestinos e não tem qualquer intenção em construir o novo Centro Hospitalar do Oeste”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.