Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Idosos proporcionaram espetáculo “Danças do Mundo” no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Danças do Mundo” foi como se designou o espetáculo dinamizado pelos seniores de 15 instituições caldenses de apoio a idosos que decorreu no passado dia 5 no grande auditório do CCC - Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.
O foxtrot dos EUA dinamizado pela residência e lar do Montepio Rainha D. Leonor

“Danças do Mundo” foi como se designou o espetáculo dinamizado pelos seniores de 15 instituições caldenses de apoio a idosos que decorreu no passado dia 5 no grande auditório do CCC – Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.

danca 2

A Associação Social e Cultural Paradense representou uma dança típica da Austrália

Cada lar, residência de idosos ou IPSS fizeram uma corografia em representação de um país.

A iniciativa foi uma organização do município e do Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa das Caldas da Rainha, com o apoio da Escola Vocacional de Dança.

O espetáculo foi apresentado pelo ator e diretor técnico do CCC, José Ramalho, que destacou que a iniciativa tem o intuito de “proporcionar saúde e qualidade de vida” e que é um evento “que vai acontecer mais vezes”. Segundo José Ramalho, para a terceira idade a dança pode “aperfeiçoar de forma descontraída o condicionamento físico e a saúde mental”.

O presidente da Câmara, que esteve presente no evento, sublinhou a importância de um envelhecimento ativo. Foi para o autarca “um espetáculo único que proporcionou aos utentes das instituições uma nova experiência, boa disposição e camaradagem para uma tarde inesquecível”.

danca 3

Dança de Cabo Verde do Centro Social Paroquial Nossa Senhora das Mercês
danca 4

Dança da Índia pela Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos

Vitor Marques referiu ainda que este é “um dos diversos momentos em que o Município interage com as instituições e juntas de freguesia, e o CCC está ao alcance de todos, inclusive dos seniores”.

O autarca realçou ainda o envolvimento que “todos tiveram para a realização deste espetáculo”. Garantiu que a iniciativa vai ter continuidade e que estão também ser preparados passeios com as juntas de freguesia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cristiano Ronaldo investe na marca Bordallo Pinheiro

Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.

cristiano0

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1