“Danças do Mundo” foi como se designou o espetáculo dinamizado pelos seniores de 15 instituições caldenses de apoio a idosos que decorreu no passado dia 5 no grande auditório do CCC – Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.
A Associação Social e Cultural Paradense representou uma dança típica da Austrália
Cada lar, residência de idosos ou IPSS fizeram uma corografia em representação de um país.
A iniciativa foi uma organização do município e do Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa das Caldas da Rainha, com o apoio da Escola Vocacional de Dança.
O espetáculo foi apresentado pelo ator e diretor técnico do CCC, José Ramalho, que destacou que a iniciativa tem o intuito de “proporcionar saúde e qualidade de vida” e que é um evento “que vai acontecer mais vezes”. Segundo José Ramalho, para a terceira idade a dança pode “aperfeiçoar de forma descontraída o condicionamento físico e a saúde mental”.
O presidente da Câmara, que esteve presente no evento, sublinhou a importância de um envelhecimento ativo. Foi para o autarca “um espetáculo único que proporcionou aos utentes das instituições uma nova experiência, boa disposição e camaradagem para uma tarde inesquecível”.
Dança de Cabo Verde do Centro Social Paroquial Nossa Senhora das Mercês
Dança da Índia pela Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos
Vitor Marques referiu ainda que este é “um dos diversos momentos em que o Município interage com as instituições e juntas de freguesia, e o CCC está ao alcance de todos, inclusive dos seniores”.
O autarca realçou ainda o envolvimento que “todos tiveram para a realização deste espetáculo”. Garantiu que a iniciativa vai ter continuidade e que estão também ser preparados passeios com as juntas de freguesia.
0 Comentários