Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 30° C
17° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 31° C
18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 33° C
  • Saturday 33° C

Gaeirense futsal é campeão distrital da Divisão de Honra

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pela segunda vez no seu historial, a Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense (SCRG) venceu o Campeonato Distrital de Leiria da Divisão de Honra de Futsal, em seniores. O feito foi conseguido no pavilhão gimnodesportivo da SCRG, no passado sábado, ao ganhar ao CCR Telheiro por 7-0, numa partida a contar para a 25ª jornada (penúltima) da competição.
Equipa das Gaeiras

Pela segunda vez no seu historial, a Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense (SCRG) venceu o Campeonato Distrital de Leiria da Divisão de Honra de Futsal, em seniores. O feito foi conseguido no pavilhão gimnodesportivo da SCRG, no passado sábado, ao ganhar ao CCR Telheiro por 7-0, numa partida a contar para a 25ª jornada (penúltima) da competição.

“Mais um grande dia na história deste clube, numa caminhada que não foi fácil, mas finalizada com êxito”, declarou o técnico do Gaeirense, Cláudio Silva. “Começámos a época apenas com oito jogadores, mas aos poucos o plantel aumentou. Uma equipa que à partida ficaria no meio da tabela mas sempre com foco e acreditando no processo que íamos criando. Enfrentámos verdadeiras dificuldades para atingir os nossos objetivos, mas com muita dedicação, foram superadas. Estou muito feliz”, acrescentou.

Para Cláudio Silva, a chave do sucesso foi “acreditar nos jogadores e eles na equipa técnica” e “o apoio dos adeptos, aos quais dedicamos este triunfo, nomeadamente ao amigo, simpatizante e sócio, José António que já nos deixou”.

“É certo que tivemos um grande concorrente, o Casal Velho, que com muito mérito esteve 19 jornadas em primeiro. A determinado momento pensámos ser difícil alcançar a liderança, mas acreditámos e acho que merecemos este feito”, manifestou o treinador.

Ainda sobre o encontro com o CCR Telheiro, Cláudio Silva confessou que “estávamos nervosos, instáveis no início da partida, porque não queríamos deixar esta decisão para a última jornada”.

Quanto ao futuro, o técnico avança que “agora é preparar o último jogo, diante do Casal Velho, pensar na Supertaça e tentar ganhar um título que o clube não tem [Supertaça].”

“Em relação aos nacionais, não posso, para já, responder a isso, porque não sei o meu futuro aqui no Gaeirense. Tanto mais que, ao que se sabe, a atual direção vai sair no final deste mandato, daí não pensar muito nessa matéria”. “Vou tirar mais um curso, vou estagiar, e para já é desfrutar desta conquista”, afirmou.

“Mesmo não sendo das Gaeiras, vivo no concelho das Caldas da Rainha, trabalho em Lisboa, mas este é o clube que eu amo, o clube que aprendi a gostar das pessoas, porque me respeitam, como eu as respeito, e estou aqui para trabalhar como um verdadeiro profissional. Dei sempre o máximo que podia e será sempre o meu clube. Conto com o apoio dos diretores e familiares. Quem conhece o Gaeirense sabe que é assim”, concluiu.

A coletividade das Gaeiras já tinha no seu palmarés, nesta modalidade, para além de campeão distrital da Divisão de Honra (época 2020/2021), o título de campeão da Primeira Divisão Distrital e duas Taças do Distrito.

Gaeirense 7 CCR Telheiro 0


Os golos do Gaeirense foram apontados por: Dino (15’ e 39’), Bruno Vieira (23´), Pedro (autogolo 28´), Ricardo Loja (30´) e Telmo Bernardino (35’ e 36’).

Após 25 jornadas disputadas, o clube do concelho de Óbidos soma, agora, 62 pontos. Tem 20 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Marcou 101 golos e sofreu 46. É a melhor defesa do campeonato.

A 26ª jornada, e última, está marcada para 12 de maio, com o Gaeirense a jogar fora diante do Casal Velho, equipa que se encontra atualmente na 2ª posição da tabela classificativa.


Resultados da 25ª jornada:

São Bento (1-1) Amarense B

União da Serra (10-11) Santiago da Guarda

Chãs (1-2) Martingança

Juncalense (1-4) Alvorninha

CS Évora de Alcobaça (5-4) Pocariça

Gaeirense (7-0) CCR Telheiro

Ribafria (2-8) Casal Velho


Classificação:
1º- Gaeirense – 62 pontos

2º- Casal Velho – 58p

3º- Santiago da Guarda – 56p

4º- Chãs – 44p

5º- Alvorninha – 37p

6º- Ribafria – 35p

7º- União da Serra – 33p

8º – CS Évora de Alcobaça – 31p

9º- Pocariça – 29p

10º – Juncalense – 27p

11º- Amarense B – 25p

12º- São Bento – 24p

13º- Martingança -18p


14º- CCR Telheiro – 18p


Última jornada:

Santiago da Guarda x Ribafria

Martingança x União da Serra

Casal Velho x Gaeirense

CCR Telheiro x Juncalense

Amarense B x CS Évora de Alcobaça

Alvorninha x São Bento

Pocariça x Chãs

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Equipa sediada no Bombarral campeã nacional Rotax

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) conquistou o título de campeã nacional na categoria Mini-Micro Max, após a quinta e última prova do Campeonato de Portugal Rotax, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

karting

Bastonário da Ordem dos Médicos em Alvorninha

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, acompanhado pelo presidente da delegação Sub-Regional do Oeste, António Curado, vai reunir com a direcção da Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR), que tem sede no edifício da antiga escola primária da Moita, em Alvorninha, nas Caldas da Rainha.

Excursão ao Sporting-Atalanta

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal nas Caldas da Rainha realiza nesta quinta-feira uma excursão ao estádio Alvalade XXI para assistir ao jogo de futebol Sporting-Atalanta, a contar para a Liga Europa.