Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 25° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 25° C
15° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 26° C

Exposição “Quem és tu?” no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vai estar patente, de 6 a 27 de maio, a exposição “Quem és tu – Um teatro nacional a olhar para o país”, organizada pelo Teatro Nacional D. Maria II.

Vai estar patente, de 6 a 27 de maio, a exposição “Quem és tu – Um teatro nacional a olhar para o país”, organizada pelo Teatro Nacional D. Maria II.

Esta exposição, com curadoria de Tiago Bartolomeu Costa, traz à discussão o teatro em paralelo com a história social e política do país, antes e depois do 25 de Abril.

Segundo a sinopse da exposição, “através de linhas temáticas comuns, são estabelecidas relações entre espetáculos distintos, propondo leituras que aprofundem a prática artística e a implementação de políticas, num trabalho que identifica princípios de resistência, mas também de participação nas atividades e ações dos regimes”.

A mostra está a percorrer mais de uma dezena de concelhos por todo o país, numa parceria com a Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril e o Museu Nacional do Teatro e da Dança.

A partir de materiais documentais — figurinos e trajes, fotografias, registos sonoros e audiovisuais, programas, objetos de cena, imprensa —, produz-se um comentário crítico à história social e política que o país construiu, “observando a permeabilidade e a resistência do teatro a essas realidades”.

A exposição pretende fazer uma reflexão sobre a transformação de valores como a democratização, acessibilidade e coesão territorial e a forma como estes podem ser estruturantes para a criação artística.

A mostra poderá ser visitada de segunda a domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara vai avançar com requalificação da entrada norte da cidade

A Câmara das Caldas da Rainha quer colocar em prática o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável das Caldas da Rainha (PMUS Caldas da Rainha) que foi desenvolvido entre 2018 e 2019 pela MPT, empresa de planeamento e gestão da mobilidade.

“Estudámos o plano e ressuscitámo-lo e agora sentimos a necessidade de revê-lo e atualizá-lo à realidade atual das Caldas da Rainha pela necessidade que temos de “reforçar o papel dos parques de estacionamento para dissuasão do estacionamento na via pública”, anunciou o vice-presidente da autarquia, Joaquim Beato.

mobilidade

“Caldas pode partilhar com o Bombarral uma parte dos ganhos económicos do novo hospital”

As especialistas em economia e saúde pública Susana Peralta e Joana Alves foram as oradoras do debate sobre o impacto do novo hospital na economia do concelho promovido pela Associação Vamos Mudar, no passado dia 14, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.
Apesar de mencionarem os conflitos de interesse por terem laços familiares a esta região, foram frontais e não pintaram um cenário tão negro caso Caldas da Rainha venha a perder o hospital. Alegaram que “a cidade tem história, património, praia e atributos incríveis para se desenvolver e ser atrativa para os profissionais de saúde afetos ao novo equipamento”.
As oradoras consideram que se for construído no Bombarral é a uma curta distância deste concelho e que pode ser um “polo de atração para toda o Oeste”. Defendem, no entanto, uma “boa rede de transportes incluindo o pleno funcionamento da Linha do Oeste”.

impacto 1

Mais de 8 mil alunos do pré-escolar ao ensino secundário iniciaram as aulas no concelho

O início do novo ano no concelho das Caldas da Rainha aconteceu na semana passada, com um total de mais de oito mil alunos. Desde 18 de setembro que todas as aulas estão a funcionar. O Programa das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no 1.º ciclo do ensino básico no concelho das Caldas da Rainha atrasou devido a um “contratempo com a empresa que ganhou o concurso promovido pelo município”, disse a vereadora Conceição Henriques. “Houve um concurso público para as AEC e a empresa que ficou em primeiro lugar não procedeu ao envio dos documentos necessários, o que levou a câmara rapidamente a recorrer à entidade que ficou em segundo lugar”, adiantou a autarca, garantindo que os “horários já estão concluídos e tudo indica que as AEC iniciam a 20 de setembro”.

aulas