Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste
Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.
Marco António destacou que a Rádio Mais Oeste “sempre deu um apoio incondicional aos Lucky Duckies”.
A mais mediática banda de vintage swing & rock’n’roll está a comemorar o seu 35º aniversário com uma digressão especial que vai passar pelas Caldas da Rainha, onde já atuaram algumas vezes e desenvolveram um grande afeto pelo público da região Oeste e, em particular, pelos apreciadores dos bons concertos que passam pelo CCC.
Os bilhetes estão quase esgotados e Marco António e Cláudia Faria garantem um concerto “mágico”, onde vão “dar alegria às pessoas”. “Mesmo cantando coisas tristes o intuito é tocar nas emoções”, referiram.
Segundo Cláudia Faria, o alinhamento do espetáculo “vai surpreender os caldenses com o reportório do concerto que demos no Coliseu de Lisboa, que recordou os nossos grandes êxitos”. “Existirão duas grandes surpresas”, contaram
Para além dos grandes clássicos, em que dão sempre o seu cunho, também têm os seus próprios originais.
Os vocalistas dos The Lucky Duckies realçaram os músicos que fazem parte da sua banda.
Recordaram a altura da pandemia, quando Marco António para ocupar o tempo livre fez vários trabalhos de desenho e pintura de retrato a pastel. “É uma vertente que muitas pessoas que não conhecem e que eu tenho desde os dez anos”, contou, revelando que trabalha várias técnicas, mas o que gosta mais de fazer é o desenho de rosto em pastel. Lembrou que este passatempo teve mais visibilidade quando ofereceu um quadro em direto na televisão a Júlio Isidro pela sua carreira de 60 anos.
Cláudia Faria lembrou ainda que o “o nosso município, Vila Franca de Xira, ajudou os músicos com concertos online e ocupava-nos com a preparação”.
Falaram da música “Viva a Cerveja!”, um tema criado e interpretado pela banda que celebra o melhor da cerveja através da música. É o hino da Confraria da Cerveja e foi lançado por ocasião do Dia Internacional da Cerveja.
A letra é de Fernando Gomes dos Santos e o autor da música é o vocalista e confrade Marco António.
0 Comentários