O Politécnico de Leiria terá sido alvo de um ataque informático, que deixou a instituição de ensino superior sem acesso à sua rede interna e à plataforma ‘e-learning’ ‘moodle’, onde os alunos consultam todo o material educativo.
A instituição revelou à agência Lusa ter “sérias suspeitas de ter sido alvo de um ataque informático”, na madrugada de 2 de maio. Na sequência de um alerta recebido pelo sistema de resposta a incidentes de segurança informática, o Politécnico de Leiria decidiu “desativar o acesso à página de internet, como medida de precaução”, referiu.
O acesso às plataformas ‘online’ e ao ‘e-mail’ institucional também ficaram limitados. A comunidade educativa deixou de ter acesso às fichas no ‘moodle’, o que poderá prejudicar os alunos, que ficaram assim sem acesso a todo o material das aulas e de apoio letivo disponibilizado pelos docentes.
“O gabinete de crise do Politécnico de Leiria está a efetuar a avaliação do sucedido e a averiguar a origem do eventual ataque”, afirmou a instituição, que estava a envidar esforços com vista a repor o normal funcionamento das plataformas online.
0 Comentários