Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 28° C

Piloto caldense João Rego sofre ferimentos em “grave queda”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O piloto caldense João Rego, uma das referências do motociclismo nacional da atualidade, sofreu no passado fim-de-semana, no Autódromo do Estoril, uma “grave queda”, que envolveu mais dois pilotos, encontrando-se “estável e livre de perigo”, anunciou a sua equipa, a Elite Racing Team.
João Rego é uma das referências do motociclismo nacional da atualidade

O piloto caldense João Rego, uma das referências do motociclismo nacional da atualidade, sofreu no passado fim-de-semana, no Autódromo do Estoril, uma “grave queda”, que envolveu mais dois pilotos, encontrando-se “estável e livre de perigo”, anunciou a sua equipa, a Elite Racing Team.

“Apresenta algumas fraturas, nomeadamente na vértebra L2 e na perna direita, assim como uma perfuração no glúteo direito, mas não apresenta qualquer dano cerebral”, descreveu, apontando que “é tempo de recuperar e de ficar ausente das corridas durante uns meses”.

A equipa adiantou que “o João agradece por todas as mensagens e por todo o apoio recebido. Já se encontra em casa a descansar”.

Após ter conquistado o troféu nacional da Dunlop em Superbike, o piloto caldense subiu este ano à prova rainha do Campeonato Nacional de Velocidade, para em simultâneo disputar o troféu ibérico da Dunlop, a Dunlop RR CUP, em circuitos portugueses e espanhóis.

“Decidi participar em duas competições distintas neste início de temporada. Fizemos assim duas sessões de qualificação e duas corridas num só dia. Tudo a dobrar, o que a nível físico tem as suas exigências.

Antes da queda, João Rego descrevia que “na Dunlop RR Cup consegui arrancar com a pole e marcar um ritmo mais forte ao longo das doze voltas. O 1⁰ lugar foi alcançado e saí na liderança deste troféu. Já no Nacional, o ritmo era forte e sabia que o desgaste físico da corrida anterior poderia não facilitar as contas finais. No entanto, mesmo com condições meteorológicas adversas, consegui marcar um bom ritmo e alcançar a 4ª posição”.

Foi na Corrida 2 do Campeonato Nacional de Velocidade que se verificou o acidente que o deixou ferido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arco Clube das Caldas bate record nacional

A época de sala de 2023/2024 do Arco Clube das Caldas (ACC), teve o seu início com a realização da 1ª prova em Tavira, no dia 1 de outubro, onde esteve presente com quatro arqueiros na Divisão Compound Veteranos.

arco

Caldense em 3º no troféu ibérico da Dunlop

O piloto caldense João Rego regressou ao Circuito do Estoril nos dias 23 e 24 de setembro e obteve a terceira posição na 4ª prova do troféu ibérico da Dunlop, a Dunlop RR Cup, em Superbike. Um resultado bastante positivo, após ter vindo a recuperar das lesões sofridas no grave acidente do mês de abril.

dunlop

Formação para professores no Museu José Malhoa

Estão abertas as inscrições para a formação “Explorando as Espécies de Espaços na Aprendizagem", que se vai realizar no dia 14 de outubro no Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha. A atividade é uma iniciativa do Plano Nacional das Artes, com o qual o Museu José Malhoa e o Museu da Cerâmica têm tido uma colaboração muito ativa.

formacao