Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 29° C

Festas da Cidade com concertos, homenagens e reabertura da Igreja do Pópulo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As Festas da Cidade e as celebrações do Dia da Cidade, que se assinala a 15 de maio, vão trazer às Caldas da Rainha um conjunto de iniciativas culturais e socioculturais, bem como um programa de comemorações a realizar-se, como habitualmente, no feriado municipal.
Igreja do Pópulo, após obras, vai reabrir no dia 15 de maio

As Festas da Cidade e as celebrações do Dia da Cidade, que se assinala a 15 de maio, vão trazer às Caldas da Rainha um conjunto de iniciativas culturais e socioculturais, bem como um programa de comemorações a realizar-se, como habitualmente, no feriado municipal.

No dia 13 de maio, pelas 21h30, haverá um concerto com a Banda Comércio e Indústria e Sofia Escobar, na Praça 25 de Abril.

No dia 14, entre 9h e as 17h, será realizado um mercado e recriação histórica da chegada da Rainha às Termas, no Largo Rainha D. Leonor.

Pelas 21h30, haverá concerto com A Cauda de Tesoura Trio e Jéssica Cipriano, antes da atuação de HMB, na Praça 25 de Abril. Seguir-se-á um espetáculo piromusical.

No dia 15 de maio, pelas 9h30, realiza-se missa solene na Igreja de Nossa Senhora do Pópulo e às 10h30 haverá sessão solene de atribuição das medalhas de honra, mérito municipal e dedicação pública, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Receberá a medalha de honra do município a empresa Thomaz dos Santos. A medalha municipal de mérito cívico e associativo será atribuída a Jorge Varela (ex-autarca de Santo Onofre e Serra do Bouro), Rui Jacinto (ex-autarca de Salir de Matos), António Colaço (ex-autarca de Carvalhal Benfeito) e Manuel Nunes (presidente da Associação de Futebol de Leiria).

Luís Noivo, presidente da Associação de Dadores Benévolos de Sangue das Caldas da Rainha, será distinguido com a medalha municipal de mérito humanitário, enquanto que a antropóloga Teresa Perdigão receberá a medalha municipal de mérito cultural.

A medalha municipal de mérito educativo contemplará as docentes Cândida Calado, Maria do Céu Santos e Margarida Sobreiro.

Fernando Xavier, administrador da Cooperativa Editorial Caldense, é galardoado com a medalha municipal de mérito cívico, Paulo Vasques (a título póstumo), que foi coordenador e professor do Curso Profissional de Audiovisuais no Agrupamento de Escolas Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com a medalha municipal de mérito educativo e José Martins de Carvalho (a título póstumo), que foi diretor técnico das Termas das Caldas da Rainha, com a medalha municipal de mérito científico.

A medalha municipal de dedicação pública distinguirá a Banda Comércio e Indústria (75 anos), a Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos (50 anos), o Caldas Rugby Club (25 anos) e o

Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Caldas da Rainha (25 anos).

Pelas 15h30 decorrerá a homenagem à fundadora da cidade, Rainha D. Leonor, no Largo Conde de Fontalva (Largo da Rainha), seguindo-se discursos oficiais e visita ao Hospital Termal das Caldas da Rainha

Pelas 16h45 far-se-á a reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas vence em Alcochete e sobe ao 2º lugar

O Sporting B liderava a série B da Liga 3 e recebia o terceiro classificado, o Caldas. A derrota por 1-3 levou os lisboetas a descerem para o quarto lugar e os caldenses passaram para o segundo posto.

caldas2

Infrações em recintos desportivos analisadas em fórum da PSP no Baleal

Houve 7.579 infrações registadas pela PSP em recintos desportivos na época 2022/2023, mais de duas mil do que as verificadas na temporada anterior, revelou esta força policial no âmbito do XI Fórum Policiamentos Desportivos, que decorreu nas instalações da Colónia de Férias dos Serviços Sociais da PSP, no Baleal, em Peniche, na semana passada, ao longo de dois dias de trabalho.

violencia

Arco Clube das Caldas bate record nacional

A época de sala de 2023/2024 do Arco Clube das Caldas (ACC), teve o seu início com a realização da 1ª prova em Tavira, no dia 1 de outubro, onde esteve presente com quatro arqueiros na Divisão Compound Veteranos.

arco