Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
18° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 31° C

25 de Abril comemorado com inaugurações

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As obras de melhoria das acessibilidades do caminho das escolas no Bombarral e de requalificação do Largo do Chafariz, no Sanguinhal, marcaram as cerimónias de comemoração do 25 de Abril naquele concelho.
Inauguração das obras de melhoria das acessibilidades do caminho das escolas no Bombarral

As obras de melhoria das acessibilidades do caminho das escolas no Bombarral e de requalificação do Largo do Chafariz, no Sanguinhal, marcaram as cerimónias de comemoração do 25 de Abril naquele concelho.

Foram realizadas no âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) da OesteCIM.

No mesmo dia, os Paços do Concelho receberam a cerimónia solene de comemoração do 49º aniversário da Revolução, durante a qual o presidente da Câmara, Ricardo Fernandes, deu destaque às conquistas de Abril, nomeadamente as eleições livres, a liberdade de expressão e o papel importante que as autarquias passaram a ter para fazer face “aos desafios sociais que a nossa comunidade tem atravessado”.

O autarca lembrou que “foi a democracia que possibilitou o acesso à educação e à saúde a todos os cidadãos portugueses”.

Relativamente à saúde, referiu que “o Oeste é provavelmente a região do país mais mal servida ao nível hospitalar” e que a autarquia vai continuar a lutar ativamente para que o novo hospital seja uma realidade.

Ricardo Fernandes, que não se referiu diretamente às intenções das Caldas da Rainha de que o hospital fique nesse concelho, lembrou que a proposta que identifica o Bombarral como sendo a melhor opção, marcou um momento de união no Oeste. Agora vão continuar atentos ao processo de localização desta infraestrutura.

A presidente da mesa da Assembleia Municipal (em substituição), Vanda Laura, deu os parabéns a todas as entidades que se envolveram nestas comemorações e agradeceu aos dirigentes das coletividades pelo trabalho que desenvolvem em prol da comunidade.

“Quanto mais nos afastamos em termos temporais de 1974, maior a importância de assinalar esta data e tudo o que ela representa”, afirmou.

Também Vanda Laura se referiu à saúde, lamentando “a situação precária” do concelho “com os cuidados de saúde primários bastante deficitários e onde uma parte significativa da população não tem médico de família”. Apelou, por isso, à Câmara que continue a insistir junto das autoridades competentes para que a situação melhore.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Iniciação à Prova de Vinho

Cerca de 25 pessoas participaram nos dias 23 e 24 de maio na ação Iniciação à Prova de Vinho, no âmbito do programa Formação + Próxima. A formação resulta de um protocolo firmado entre o Município do Bombarral e a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.

vinho

Floresta Mágica no Bombarral

A Mata Municipal do Bombarral volta a abrir portas, de 31 de maio a 3 de junho, para quatro dias de animação, magia e brincadeira para os mais pequenos em mais uma edição da Feira Infantil – Floresta Mágica.

114352 floresta mgica