Um incêndio numa serralharia no concelho de Óbidos destruiu na manhã deste domingo um camião e algum material de construção civil que se encontravam nas instalações. Não houve feridos mas estima-se que os prejuízos sejam superiores a cem mil euros.
O fogo na Serralharia Fernando Gomes, em Amoreira, no concelho de Óbidos, foi detetado por pessoas que passavam pelo local, à beira da estrada nacional 114. O alerta foi dado às 9h52 e mobilizou no combate às chamas 42 operacionais e 14 viaturas dos bombeiros de Óbidos, Peniche, Bombarral, Caldas da Rainha e Benedita, que impediram um desfecho pior. Populares também ajudaram a retirar viaturas das instalações.
“Havia muito painel de sanduíche. Para precaver este tipo de coisas temos tudo em prateleiras e em separado, porque se estivesse ao monte e se não tivessem sido rápidos tinha ardido tudo. Todo destruído ficou um camião que se encontrava nas instalações porque a primeira coisa que ia ser feita na terça-feira era carregá-lo”, afirmou Fernando Gomes, proprietário da serralharia.
Nesta unidade industrial, existente há quinze anos, trabalha dezena e meia de funcionários, mas por ser domingo a serralharia não estava a funcionar. Apesar de a laboração não ter sido prejudicada, há encomendas afetadas. “Tínhamos muitas encomendas para serem entregues e já não temos acesso a elas. É desolador. São muitos anos de trabalho”, lamentou.
Abatido com a situação, o proprietário regista contudo que o mais importante foi ninguém ter ficado ferido e que o incêndio tenha ficado circunscrito ao exterior da oficina e da loja onde se vende material de apoio à serralharia e bricolagem.
Tendo em consideração que o veiculo pesado de mercadorias se encontrava totalmente tomado pelo incêndio, a estratégia dos bombeiros incidiu sobre a proteção do armazém de produtos, assim como das áreas administrativas e de apoio.
As origens do fogo estão a ser investigadas. “Houve pessoas que viram começar na frente do camião mas não posso dizer se foi a origem”, relatou Fernando Gomes, que estima que os prejuízos possam ultrapassar os cem mil euros.
0 Comentários