Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Óbidos Cycling Team no 1º lugar das equipas de clube lusas no GP O Jogo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em quatro dias e cinco etapas, a Óbidos Cycling Team conseguiu alcançar um feito bastante importante no Grande Prémio O Jogo/Leilosoc. Nesta que foi a sua primeira prova por etapas, a equipa do Oeste destacou-se em primeiro lugar entre as equipas de clube lusas e terminou com dois ciclistas no Top 5 dos melhores jovens em competição. Mark Kryuchkov foi quarto e Miguel Carvalho quinto na classificação da juventude.
Os sete ciclistas da Óbidos Cycling Team no GP O Jogo (foto Helena Dias)

Em quatro dias e cinco etapas, a Óbidos Cycling Team conseguiu alcançar um feito bastante importante no Grande Prémio O Jogo/Leilosoc. Nesta que foi a sua primeira prova por etapas, a equipa do Oeste destacou-se em primeiro lugar entre as equipas de clube lusas e terminou com dois ciclistas no Top 5 dos melhores jovens em competição. Mark Kryuchkov foi quarto e Miguel Carvalho quinto na classificação da juventude.

A 11ª edição do Grande Prémio O Jogo foi uma experiência bastante exigente de 553,6 quilómetros divididos por quatro etapas em linha e um contrarrelógio individual, que teve a pedalada de saída em Barcelos, passando por Pinhel, Trancoso, Boticas e o grande final em Paredes. Num terreno acidentado de duras subidas, descidas vertiginosas e curvas que requeriam técnica, os ciclistas da Óbidos Cycling Team conseguiram superar todas as dificuldades e crescer de forma qualitativa no decorrer dos dias.

No balanço, o diretor-desportivo e manager Micael Isidoro referiu que “esta foi uma corrida bastante positiva. Foi dura, seletiva, com um nível bastante alto”. “Do ponto de vista geral, acabámos por dar uma boa imagem e tentar dignificar ao máximo as marcas que nos apoiam. Enquanto grupo, os ciclistas saem daqui mais fortalecidos e é também esse o nosso objetivo. Queremos começar a passar mais experiência, motivar mais jovens e procurar jovens talentos para poder dignificar o nosso ciclismo”, adiantou.

Numa época que já conta com nove provas disputadas, Micael Isidoro afirmou que “a Óbidos Cycling Team tem evoluído bem”.

Sobre os próximos objetivos, indicou a Volta a Portugal do Futuro e os Campeonatos Nacionais, corridas de sub-23, e no plano internacional “vamos além-fronteiras disputar um calendário apetecível para os ciclistas, a fim de dignificar Portugal e a Óbidos Cycling Team”.

Classificação Geral: 1º Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) 13h33m02s; 2º Joaquim Silva (Efapel Cycling) a 4s; 3º Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) a 21s; 40º Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team) a 11m31s; 52º Miguel Carvalho (Óbidos Cycling Team) a 16m38s; 77º Diogo Silva (Óbidos Cycling Team) a 37m32s; 81º Bernardo Jorge (Óbidos Cycling Team) a 41m39s; 83º Marco Marques (Óbidos Cycling Team) a 42m03s; 93º Daniel Jorge (Óbidos Cycling Team) a 53m44s; Viktor Manakov (Óbidos Cycling Team) – desistência.

Geral Juventude: 1º Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar); 4º Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team); 5º Miguel Carvalho (Óbidos Cycling Team); 18º Bernardo Jorge (Óbidos Cycling Team); 20º Marco Marques (Óbidos Cycling Team); 27º Daniel Jorge (Óbidos Cycling Team) Geral Equipas: 1ª Efapel Cycling 40h40m17s; 11ª Óbidos Cycling Team a 1h03m56s

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar