Em jogo da nona jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Fase Final Cup – defrontaram-se no passado sábado, em Montemor-o-Novo, Rugby Clube de Montemor e Caldas Rugby Clube (CRC), com derrota dos caldenses por 20-15, com ponto bónus defensivo,
Com este resultado, e quando falta apenas disputar um jogo desta fase de apuramento para a final do campeonato, o CRC continua a liderar a tabela classificativa e só depende da vitória no último encontro, a 29 Abril, pelas 15h, no seu campo, frente ao Guimarães RUFC.
Logo no primeiro minuto o CRC aproveitou uma oportunidade para Carlos Prieto ir aos postes, com êxito. Marcador em 0-3.
Em resposta, a oval circulada rapidamente para o ensaio dos alentejanos, por António Vacas de Almeida. Miguel Rosa não converteu e placard em 5-3 aos 5 minutos.
Aos 8 minutos Tiago “Samu” Santos chegou ao toque de meta e Carlos Prieto não teve dificuldades em acrescentar mais dois pontos na conversão e 5-10 no marcador.
Aos 11 minutos, uma falta no solo foi aproveitada por Miguel Rosa para ir aos postes, com êxito. Resultado em 8-10.
Aos 33 minutos, o Montemor aproveitou mais uma penalidade para chutar aos postes, por Miguel Rosa, que concretizou, colocando a sua equipa na frente, por 11-10. Na sequência da falta o 2º centro do Caldas Taigo “Samu” Santos viu a cartolina amarela e os correspondentes 10 minutos no sin bin.
Mesmo com menos um jogador o CRC passou a controlar e assumir o jogo.
Já na fase de prolongamento do tempo de jogo, os Pelicanos, instalados nos 22 metros dos visitados montaram fases de avançados, apenas travadas por penalidade. Jogada à touch, e após boa conquista, nova fase de avançados, e o ensaio a surgir por Ricardo Marques. Carlos Prieto, com um pontapé difícil, não foi feliz na transformação. Resultado em 11-15. Estavam decorridos 40+3 minutos.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, e com o CRC ainda a jogar com 14, o Montemor teve nova penalidade a seu favor e, de novo, Miguel Rosa foi aos postes e reduziu para 14-15.
Aos 64 minutos o Montemor chegou à vantagem, por 17-15, devido a nova penalidade bem transformada por Miguel Rosa.
O árbitro necessitou de impor a disciplina e amarelos para Jack Ward e Ricardo Romeiras, do Montemor, e Carlos Prieto, do CRC.
Foi o Montemor que acabou por ter mais uma oportunidade, de novo por Miguel Rosa, que foi aos postes numa penalidade e fixou o placard em 20-15, aos 76 minutos, alcançando uma vitória justa.
O CRC alinhou com Alexandre Vieira, André Filipe, Carlos Prieto, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Filipe Gil, Gonçalo Sampaio, José Contreras, Leonardo Ferreira, Luís Gaspar, Nicolau Turabelidze, Rafael Cavaco Silva, Rafael Marcos, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Rui Santos, Tiago Santos e Tomás Jacinto.
Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Raquel Costa (Physioclem).
0 Comentários