“Arte Com Sabor”, foi o tema da Prova de Aptidão Profissional da aluna Carolina Oliveira do 3º ano do curso Técnico de Gestão da Escola Técnica Empresarial do Oeste nas Caldas da Rainha, que decorreu no passado dia 14, no Museu Leopoldo de Almeida, no Centro de Artes.
Pretendeu-se neste evento conciliar a arte com o vinho e também dar a conhecer o museu, para que mais pessoas comecem a frequentar o Centro de Artes.
A iniciativa, que teve dezenas de convidados, contou com uma visita ao Museu Leopoldo de Almeida seguida de um beberete com uma prova de vinhos e vários aperitivos confecionados pela aluna. O evento contou ainda com um momento de jazz interpretado pelo músico Luís Ascenso.
“O objetivo principal foi conciliar a pintura e escultura com o saborear do vinho, que como a arte também conta uma história”, explicou a estudante, que quis que “cada convidado sentisse individualmente o museu naquele momento”.
O vinho tinto e branco que levou para a prova foi da Quinta dos Penegrais da zona de Rio Maior.
Os pratos para servir as iguarias eram da marca Rafael Bordalo Pinheiro.
A aluna lamentou o facto de muitos caldenses ainda não conhecerem o Museu Leopoldo de Almeida. “Algumas pessoas que convidei não sabiam onde era o Centro de Artes”, salientou, acrescentando que “Caldas representa arte e cerâmica”.
Carolina Oliveira criou um código QR com um questionário de satisfação para os participantes darem a opinião sobre o evento. Uma das perguntas era se recomendaria a experiência a amigos e familiares.
Assumindo-se como “apaixonada pela organização de eventos, nomeadamente os ligados à cultura”, Carolina Oliveira, de 20 anos, quer continuar a estudar e ingressar no curso superior na área de marketing digital.
0 Comentários