Realizou-se no passado dia 15 uma noite de fados solidária na associação do Nadadouro para a compra de uma prótese para Abílio Jorge Camacho, que foi bombeiro nas Caldas da Rainha e presidente da Associação Caldense de Diabéticos, conseguindo-se reunir 2.100 euros, fruto do evento e donativos.
O salão onde normalmente ensaia o rancho do Nadadouro foi pequeno para tantos que adoram o fado, nesta causa solidária que surgiu de uma iniciativa do fadista e bombeiro João Plácido, que com um grande grupo de amigos preparou o evento, que incluiu jantar.
A animação musical esteve a cargo de João Plácido, Cristina Luz, Marcelino Ribeiro, São Portugal, Francisco Colaço, Manuel Gama, Rui Vargas, entre outros, acompanhados por Alberto Corga na viola e Joaquim Rocha na guitarra. O som esteve a cargo de António Rodrigues, que ofereceu 300 euros para a ajuda da prótese. A apresentação foi de Rui Vieira.
Esta noite de solidariedade contou com o apoio das juntas de freguesia do Nadadouro e Foz do Arelho, Jornal das Caldas, Rádio Mais Oeste e de alguns patrocinadores com ofertas de bens e alimentos para a realização desta noite.
0 Comentários