Decorreu no passado fim de semana o Campeonato Nacional de Duplo Minitrampolim e Tumbling, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.
O Acrotramp Clube de Caldas esteve presente nesta prova com dez ginastas, conquistando três medalhas.
No tumbling, a ginasta Francisca Rosa, da categoria de iniciados, classificou-se no 8º lugar num total de 21 ginastas.
Zoe Mendes (iniciados da 1ª divisão) alcançou o pódio no 3º lugar, com duas boas séries, ficando apenas a sete décimos de ponto de obter a nota mínima para o apuramento do Campeonato do Mundo por Idades, que se realizará em Inglaterra.
Na disciplina de duplo minitrampolim, as jovens ginastas da categoria de iniciados, Francisca Correia, Madalena Gonçalves, Francisca Rosa e Laura Romão classificaram-se por equipas na 6ª posição, num universo de 17 equipas. Três destas ginastas participaram pela primeira vez num campeonato nacional.
Joana António, na categoria de juniores, cumpriu as suas séries programadas sem falhas.
As ginastas da categoria de juvenis sagraram-se campeãs nacionais por equipas, com Rita Laranjeira (4º lugar), Lara Murtinho (9º lugar) e Matilde Mesquita (16º lugar), num total de 35 ginastas em competição e seis.
Sofia Vala (sénior 1ª divisão) sagrou-se vice-campeã nacional, obtendo os mínimos exigidos para o Campeonato do Mundo por Idades.
No dia 16 de junho, o Acrotramp Clube de Caldas irá realizar o 31º Festival Internacional de Ginástica das Caldas da Rainha.
0 Comentários