Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

“Fado & Acordeão” nas instituições sociais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre os dias 13 de março e 11 de abril, o Serviço de Ação Social do Município do Cadaval promoveu uma atividade que levou a animação musical a sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.
Dueto musical levou animação a IPSS do Cadaval

Entre os dias 13 de março e 11 de abril, o Serviço de Ação Social do Município do Cadaval promoveu uma atividade que levou a animação musical a sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Os momentos artísticos foram proporcionados por Mónica Severino (voz) e Rodrigo Maurício (acordeão), que compõem o dueto “Fado & Acordeão”, um projeto musical focado no fado e na música tradicional e popular portuguesa. As atuações decorreram no período da tarde e duraram uma hora, aproximadamente.

O périplo pelas IPSS cadavalenses teve início a 13 de março, na Cáritas Paroquial de Vilar; a 20 de março atuaram na Asavida, na Dagorda; a 27 de março, foi a vez de visitar o Centro Social e Paroquial de Alguber; os dias 3 e 4 de abril foram dedicados aos dois equipamentos do Centro Social e Paroquial de Lamas; a 5 de abril atuaram em Pragança, na Associação de Solidariedade do Montejunto; no dia 10 de abril, a performance musical decorreu na Santa Casa da Misericórdia do Cadaval; e a 11 de abril, o Campus Social do Olival, na Murteira, foi o palco do encerramento deste ciclo de atuações oferecido pela autarquia.

Os vários utentes deixaram a indicação de terem desfrutado das atuações e reflexo disso foi a confraternização que estabeleceram com os artistas, sempre a acompanhar as músicas com palmas ou cantando em uníssono. Também a simpatia, capacidade de interação e reportório escolhido pelo dueto foi destacado pelas funcionárias e utentes das sete IPSS, que agradeceram esta iniciativa e anseiam uma repetição da mesma.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Hóquei em patins no Pavilhão da Mata

No passado sábado o hóquei em patins regressou às Caldas da Rainha e ao Pavilhão Municipal da Mata para a 9ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Masters +35 da época 23/24.

hoquei

Recolha e troca de brinquedos

No dia 1 de junho a associação sem fins lucrativos Ajudouro vai realizar uma festa de oferta, recolha e troca de brinquedos em segunda mão, no espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte, cedido pela União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, onde irá haver espaço para as crianças brincarem.

brinquedos