Um homem que na passada sexta-feira assaltou uma tabacaria na cidade das Caldas da Rainha, ameaçando a funcionária com recurso a uma arma branca, foi seguido por um popular que denunciou o caso à PSP, que pouco depois da ocorrência deteve o indivíduo, de 44 anos.
Segundo o Comando Distrital da PSP, após o suspeito ter protagonizado o assalto, a esquadra local, pelas 16 horas, recebeu um telefonema “de um cidadão que seguia um homem que tinha acabado de ver a ameaçar a funcionária de um estabelecimento comercial, com uma faca, no sentido daquela lhe dar dinheiro”.
“Rapidamente foram mobilizados meios das várias valências policiais disponíveis no momento, do serviço de patrulha, investigação criminal e trânsito, tendo sido montado um dispositivo que permitiu acorrer junto da testemunha que seguia o suspeito, bem como comparecer junto da vítima no espaço comercial”, descreve a PSP.
O assaltante seria intercetado a escassas centenas de metros do local da ocorrência e próximo da esquadra, tendo-lhe sido feita uma revista e apreendida na sua posse “a arma branca utilizada bem como o dinheiro resultante do ilícito que acabara de praticar”.
“Posteriormente, após uma busca realizada à casa do suspeito e volvidas algumas diligências de investigação, foi possível ainda apreender peças de vestuário que o mesmo havia utilizado para perpetrar um roubo anterior, no mesmo estabelecimento comercial, cerca de dois meses antes”, relata a PSP.
Apesar de reincidente, ao detido, após comparência perante a autoridade judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais na PSP de Caldas da Rainha, ficando assim em liberdade.
A PSP agradece “a colaboração e a participação ativa da população na comunicação de situações criminais”, considerando que tal postura configura o “exercício de verdadeiros atos de cidadania”.
0 Comentários