Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Rotary Club das Caldas comemora 70.º aniversário

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Club das Caldas da Rainha comemora os seus 70 anos no dia 20 de abril. As comemorações iniciam por volta das 15h00 na Rotunda dos Rotários, com a inauguração da placa alusiva à “Rotunda Rotary”. Na “Rotunda Rotary” os presidentes da Câmara das Caldas da Rainha e do clube irão desfraldar as bandeiras. […]
As comemorações dos 70 anos do clube iniciam-se na Rotunda dos Rotários

O Rotary Club das Caldas da Rainha comemora os seus 70 anos no dia 20 de abril. As comemorações iniciam por volta das 15h00 na Rotunda dos Rotários, com a inauguração da placa alusiva à “Rotunda Rotary”.

Na “Rotunda Rotary” os presidentes da Câmara das Caldas da Rainha e do clube irão desfraldar as bandeiras. De seguida irão proceder à deposição de coroa de flores em memória de companheiros falecidos junto ao marco rotário.

As comemorações continuam a partir das 19h00 no Hotel Vila de Óbidos, com a inauguração da exposição fotográfica da autoria do “historiador” e membro do clube, Jaime Neves.

Haverá ainda a emblemagem de duas novas companheiras rotárias. Decorrerá um momento musical protagonizado pela soprano Mayya Rud e pelo tenor António Alves, que atuarão várias vezes durante a noite.

Segue-se o jantar, onde decorrerá o visionamento do vídeo sobre a história do clube. Será apresentada a Comissão de Honra, de que faz parte o JORNAL DAS CALDAS, representado pela diretora, Clara Bernardino. Haverá ainda as intervenções dos rotários e convidados, como dos presidentes de Câmara de Caldas da Rainha e Óbidos, e Governadores dos Distritos 1960 e 1970, finalizando as intervenções o presidente do clube caldense, Carlos Pinto Machado

Este responsável tem como objetivo ampliar o quadro social do clube com elementos mais jovens. “A renovação e as novas ideias são fundamentais para ampliar a ação do Rotary, mas também para rejuvenescer o clube”, apontou, acrescentando que está a estabelecer contactos com elementos da comunidade francesa, belga e britânica, com o objetivo de criar dois clubes Rotary Internacionais. Um para a comunidade francesa e belga, outro para a comunidade britânica.

Está também a desenvolver dois projetos: “Crianças Primeiro” (alimentos para crianças carenciadas) e o “Neuchâtel Dog” (para aquisição de um cão guia para um cego).

A próxima presidente do Rotary Club das Caldas da Rainha será a empresária Hélia Silva (florista).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira