Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Rotary Club das Caldas comemora 70.º aniversário

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Club das Caldas da Rainha comemora os seus 70 anos no dia 20 de abril. As comemorações iniciam por volta das 15h00 na Rotunda dos Rotários, com a inauguração da placa alusiva à “Rotunda Rotary”. Na “Rotunda Rotary” os presidentes da Câmara das Caldas da Rainha e do clube irão desfraldar as bandeiras. […]
As comemorações dos 70 anos do clube iniciam-se na Rotunda dos Rotários

O Rotary Club das Caldas da Rainha comemora os seus 70 anos no dia 20 de abril. As comemorações iniciam por volta das 15h00 na Rotunda dos Rotários, com a inauguração da placa alusiva à “Rotunda Rotary”.

Na “Rotunda Rotary” os presidentes da Câmara das Caldas da Rainha e do clube irão desfraldar as bandeiras. De seguida irão proceder à deposição de coroa de flores em memória de companheiros falecidos junto ao marco rotário.

As comemorações continuam a partir das 19h00 no Hotel Vila de Óbidos, com a inauguração da exposição fotográfica da autoria do “historiador” e membro do clube, Jaime Neves.

Haverá ainda a emblemagem de duas novas companheiras rotárias. Decorrerá um momento musical protagonizado pela soprano Mayya Rud e pelo tenor António Alves, que atuarão várias vezes durante a noite.

Segue-se o jantar, onde decorrerá o visionamento do vídeo sobre a história do clube. Será apresentada a Comissão de Honra, de que faz parte o JORNAL DAS CALDAS, representado pela diretora, Clara Bernardino. Haverá ainda as intervenções dos rotários e convidados, como dos presidentes de Câmara de Caldas da Rainha e Óbidos, e Governadores dos Distritos 1960 e 1970, finalizando as intervenções o presidente do clube caldense, Carlos Pinto Machado

Este responsável tem como objetivo ampliar o quadro social do clube com elementos mais jovens. “A renovação e as novas ideias são fundamentais para ampliar a ação do Rotary, mas também para rejuvenescer o clube”, apontou, acrescentando que está a estabelecer contactos com elementos da comunidade francesa, belga e britânica, com o objetivo de criar dois clubes Rotary Internacionais. Um para a comunidade francesa e belga, outro para a comunidade britânica.

Está também a desenvolver dois projetos: “Crianças Primeiro” (alimentos para crianças carenciadas) e o “Neuchâtel Dog” (para aquisição de um cão guia para um cego).

A próxima presidente do Rotary Club das Caldas da Rainha será a empresária Hélia Silva (florista).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Feriado municipal celebrado com a população

Foi em frente ao Hospital Termal, no largo Rainha D. Leonor, que os dois principais representantes políticos do concelho, os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal, se dirigiram à população para evocar o Dia da Cidade e a sua fundadora.

15demaioHTermal3

Festas da Cidade com três concertos

Foram três noites com uma seleção musical muito eclética, da música clássica às cantigas em crioulo, que preencheram o programa das Festas da Cidade de 2024.

concerto1

ACCCRO inaugurou espaço de projeto “Aceleradoras Digitais”

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste inaugurou no dia 14 de maio o seu novo espaço dedicado ao projeto “Acelerar 2030 – Para um Centro Mais Digital”, liderado pelo Conselho Empresarial do Centro e Câmara de Comércio e Indústria do Centro.

aceleradoraACCCRO