Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Fábrica da Páscoa foi um sucesso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Fábrica da Páscoa, que teve lugar no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, de 1 a 16 de abril, foi um evento que “superou as expetativas”, segundo o mentor da iniciativa, Pedro Brás, presidente da União das Freguesias das Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.
A Fábrica da Páscoa recebeu milhares de visitantes

A Fábrica da Páscoa, que teve lugar no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, de 1 a 16 de abril, foi um evento que “superou as expetativas”, segundo o mentor da iniciativa, Pedro Brás, presidente da União das Freguesias das Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

A iniciativa, que proporcionou um programa recheado de atividades para toda a família, “atraiu milhares de visitantes ao parque, restauração e comércio da cidade”. O responsável frisou que todas as ações que promovem procuram contribuir para “o desenvolvimento económico e social”.

“Foi um evento que apanhou três fins de semana e ver as crianças e suas famílias felizes foi o que me mais agradou”, declarou o autarca, revelando que a Fábrica da Páscoa volta a realizar-se em 2024 com algumas mudanças e inovações para melhorar ainda mais a iniciativa.

Pedro Brás destacou a “harmonia tão grande e bonita que aconteceu entre os animadores e as pessoas que estiveram a vender nas casinhas de madeira, com quem no último dia do evento fizemos um almoço em conjunto”. 

O próximo evento da União de Freguesias no Parque D. Carlos I vai ser uma caminhada solidária a favor das associações de proteção animal (Associação Rede Leonardo Da Vinci e CRAPAA). Tem início às 16h30 na Rua Heróis da Grande Guerra, mas a festa começa da parte da manhã com animação nas ruas, insufláveis para as crianças, hip hop dos Pimpões e Super Flash. As pessoas inscrevem-se com um bem para as dar às associações. No fim do dia decorrerá um beberete no Arneirense com o Grupo Coral e Musical da Casa de Pessoal do Hospital.

As bandas no parque voltam em julho e no natal a União de Freguesias vai voltar a fazer o Jardim Encantado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao

Resultados da monitorização de cágados vão ser apresentados

A monitorização de cágados (tartarugas de água doce) na Reserva Natural Local do Paul de Tornada já remonta a 1995. Desde essa altura que se tem vindo a realizar monitorizações destas espécies de forma a avaliar as populações de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa) no Paul de Tornada.

cagados