Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C

Gaeiras celebra 22 anos de elevação a vila

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Gaeiras vai celebrar o 22º aniversário de elevação a vila com tertúlias, tradições, conferências, concertos, lançamento de livro, passeio para os seniores, teatro e outras atividades. Os eventos decorrerão entre os dias 19 e 28 de abril.

Gaeiras vai celebrar o 22º aniversário de elevação a vila com tertúlias, tradições, conferências, concertos, lançamento de livro, passeio para os seniores, teatro e outras atividades. Os eventos decorrerão entre os dias 19 e 28 de abril.

Assim, nesta quarta-feira, na sede da Junta de Freguesia, pelas 9 horas, haverá o hastear das bandeiras. Segue-se, às 11h00, uma romagem ao cemitério da vila onde será colocada uma coroa de flores junto ao Monumento de Homenagem aos autarcas falecidos.

Na sede da junta, a partir das 21 horas, volta o ‘Gaeiras Talks’, desta vez com o tema ‘Gaeirenses’. Trata-se de um projeto que pretende dar voz aos agentes ativos da freguesia através de reuniões temáticas.

 No dia seguinte, pelas 11h00, no Largo do Pombal, será recuperada a tradição do ‘Ato de Caiar’. Esta é uma iniciativa no âmbito do Festival Latitudes – Literatura e Viajantes, que decorre em Óbidos de 20 a 23 de abril.

Incluído no projeto Barómetro, um Festival de Intervenção Cultural e Artística que está a decorrer nas Gaeiras até 14 de Maio, será realizada no dia 22 de abril, a partir das 15 horas, no Convento de São Miguel, a conferência ‘Dramaterapia: Contos, Mitos e Lendas’, moderada por Lucília Valente.

Ainda no dia 22, pelas 19h15, na Igreja Paroquial das Gaeiras, será celebrada uma missa em homenagem aos autarcas falecidos. À noite, a partir das 21h30, no Convento de São Miguel, a fadista Silvana Peres dará um concerto com participação especial de Ana Lains.

No dia 23, pelas 15 horas, no Convento de São Miguel, terá lugar a apresentação do livro ‘100 Anos de Gratidão’ no âmbito do 100º aniversário da Associação ‘O Socorro Gaeirense’.

O fado de Coimbra será ouvido através do grupo d’Anto. O concerto ‘Trova do Vento que Passa’ acontecerá no dia 25 de abril, com início às 21h30, no Convento de São Miguel.

A população sénior das Gaeiras não foi esquecida. Por isso, no dia 27, haverá uma visita à Coudelaria de Alter do Chão.

Finalmente, no dia 28, incluído no projeto Barómetro, pelas 21h30, no Convento de São Miguel, será realizado um teatro de marionetas pelo grupo A Bolha. O espetáculo chama-se ‘Com que linhas se descose a guerra’.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.