Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C

Exposição “Holocausto” na Ermida do Espírito Santo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A exposição “Holocausto”, com trabalhos de alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico da Escola Básica de Santa Catarina, do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, vai estar patente na Ermida do Espírito Santo, no Largo João de Deus, nas Caldas da Rainha, de 7 a 15 de maio.

A exposição “Holocausto”, com trabalhos de alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico da Escola Básica de Santa Catarina, do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, vai estar patente na Ermida do Espírito Santo, no Largo João de Deus, nas Caldas da Rainha, de 7 a 15 de maio.

Espírito Santo, no Largo João de Deus, nas Caldas da Rainha, de 7 a 15 de maio.

É uma exposição pensada e emocionalmente sentida por crianças e jovens, mostrando o holocausto através do seu olhar sensível.

Nos dias 8 e 9 de maio, as Nações Unidas marcam o tempo de recordação e reconciliação pelos que perderam a vida durante a Segunda Guerra Mundial, numa homenagem às vítimas do conflito.

A Escola Básica de Santa Catarina abraçou a ideia e apresentará trabalhos que são fruto de um ato de reflexão, consciencialização e valorização dos direitos humanos, numa perspetiva transformadora de mentalidades, procurando agir conscientemente contra o silêncio e contra a indiferença.

Os trabalhos a expor contemplam um conjunto de ações que envolvem as disciplinas de História, Educação Visual, Educação Tecnológica e Cidadania e Desenvolvimento em articulação com o Plano Nacional das Artes, a Biblioteca Escolar de Santa Catarina e a artista residente do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Amábile Bezinelli.

A iniciativa tem o apoio do Plano Nacional das Artes e a colaboração da Junta de Freguesia de Santa Catarina, União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Jornal das Caldas e Rádio Mais Oeste

Aberta a toda a comunidade, será inaugurada no dia 7 de maio, às 15h. De 8 a 12 de maio pode ser vista das 16h30 às 19h30 e de 13 a 15 de maio das 15h00 às 19h30.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Grávidas sem médicos na Urgência

Por falta de médicos, a Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos do Hospital das Caldas da Rainha não estarão a funcionar entre as 09h00 de 13 de junho e as 09h00 de 14 de junho.

gravidas

Habitação e regularização da legalização são os maiores problemas da imigração nas Caldas

A imigração foi um dos temas em destaque na I edição dos Encontros para a Inclusão, que decorreu nos dias 4 e 5 de junho no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, numa iniciativa promovida pelo Município das Caldas da Rainha.
A iniciativa reuniu especialistas e profissionais que discutiram temas como a infância, juventude, envelhecimento, família e comunidade, pessoas em situação de vulnerabilidade social, os desafios da imigração, pobreza e a saúde mental.

inclusao 1