Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 26° C
22° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 27° C

Vitória com bónus coloca Caldas Rugby Clube no caminho da final

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nesta Fase Final Cup da oitava jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube, vindo de uma derrota em Arcos de Valdevez, procurava a vitória para manter intactas as suas aspirações de jogar a final, enquanto o Clube de Rugby de Évora, já sem esperanças de atingir essa final, e com algumas baixas importantes, queria também sair vencedor, pois o orgulho no seu emblema assim o impunha.
Conquista da oval no alinhamento

Nesta Fase Final Cup da oitava jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube, vindo de uma derrota em Arcos de Valdevez, procurava a vitória para manter intactas as suas aspirações de jogar a final, enquanto o Clube de Rugby de Évora, já sem esperanças de atingir essa final, e com algumas baixas importantes, queria também sair vencedor, pois o orgulho no seu emblema assim o impunha.

Jogo no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha. Aos 8 minutos, o primeiro ensaio, por Carlos Prieto, a concluir uma conquista de formação ordenada nos cinco metros eborenses, várias fases de ataque e uma rápida troca de passes final. O mesmo Carlos Prieto não foi eficaz na conversão. Placard em 5-0.

Aos 24 minutos, uma jogada de compêndio, pontapé tático de Tommy Lamboglia, a solicitar Diogo Vasconcelos, bem apoiado por Cristóvão Monteiro, que concretizou o segundo ensaio pelicano. Carlos Prieto foi eficaz, acrescentando mais dois pontos e marcador em 12-0.

Aos 29 minutos, mais uma sequência rápida dos pelicanos, iniciada pela quebra de linha de Giorgi Turabelidze, a oval endossada a Diogo Vasconcelos, que rompeu a última linha defensiva e chegou ao toque de meta. Carlos Prieto não falhou na transformação e resultado em 19-0.

Aos 33 minutos Carlos Prieto aproveitou uma falta no solo do Évora e transformou a penalidade aos postes colocando o resultado em 22-0.

Aos 36 minutos Tommy Lamboglia iniciou nova sequência, bem prosseguida por Ricardo Marques e finalizada por Filipe Gil. Carlos Prieto, com alguma felicidade, fez a oval acertar inicialmente no poste e acrescentou mais dois pontos e placard em 29-0.

Aos 43 minutos, passe final de Cristóvão Monteiro para Tommy Lamboglia, que marcou o quinto ensaio da equipa da casa. Carlos Prieto não logrou transformar, marcador em 34-0.

Aos 61 minutos de novo uma jogada de compêndio do Caldas, e de novo iniciada por Tommy Lamboglia, bem seguida pela entrada de Tomas Jacinto e de Tiago “Samu” Santos e concluída por Rafael Cavaco Silva, entre os postes, sem oposição. Carlos Prieto não falhou e o resultado em 41-0.

Aos 65 minutos, Santiago Garcia chegou ao ensaio, transformado pelo mesmo jogador. Placard em 41-7.

Aos 71 minutos novo ensaio do Évora, por Marcos Monteiro, Santiago Garcia não logrou a transformação. Marcador em 41-12, resultado final, triunfo com bónus ofensivo. O troféu de jogador mais influente foi entregue a Tommy Lamboglia.

Quando faltam disputar apenas duas jornadas para o final desta cup de apuramento para a final, o Caldas Rugby Clube mantém a liderança e deu um passo importante para garantir a presença no jogo do título.

Na próxima jornada, no dia 22 de abril, a equipa pelicana desloca-se ao Alentejo para defrontar o atual segundo classificado, o Rugby Clube de Montemor.

O Caldas Rugby Clube alinhou com Alexandre Vieira, Álvaro Jasmins, André Filipe, Carlos Prieto, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Filipe Gil, Filipe Nobre, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, José Contreras, Leonardo Ferreira, Luís Gaspar, Nicolau Turabelidze, Rafael Cavaco Silva, Rafael Marcos, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Rui Santos, Tiago Santos, Tomas Jacinto e Tomas Lamboglia.

Treinador: Patrício Lamboglia; Preparador Físico: Tiago Gonçalves; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Raquel Costa (Physioclem).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Protocolo para a construção da Loja do Cidadão

O Município de Caldas da Rainha e a Agência para a Modernização Administrativa assinaram, na semana passada, o protocolo para a construção da Loja do Cidadão das Caldas da Rainha, um investimento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de mais de 1 milhão de euros, numa cerimónia presidida pela ministra da Modernização Administrativa, Margarida Balseiro Lopes.

protocolo

Caldas Auto Fest na Expoeste

A Expoeste recebe nos dias 19 e 20 de outubro a primeira edição do Caldas Auto Fest, organizado pelo 402 Clube Portugal, com um passeio por todas as freguesias das Caldas e exposição de carros clássicos, pré-clássicos e desportivos.

auto