Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 25° C


Comemorações do 25 de abril com cultura e desporto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Lançamento de livro, exposições, encontro de fanfarras e atletismo são parte integrante do programa de comemorações no Cadaval do 49.º aniversário do 25 de Abril.
No Jardim dos Combatentes será realizada a tradicional homenagem aos já falecidos

Lançamento de livro, exposições, encontro de fanfarras e atletismo são parte integrante do programa de comemorações no Cadaval do 49.º aniversário do 25 de Abril.

O Município do Cadaval volta a celebrar a “Revolução dos Cravos” com um programa diversificado que aglutina atos oficiais, assim como atividades culturais e desportivas. As festividades irão desenvolver-se ao longo de dois dias.

As comemorações iniciam-se no dia 24 de abril. Pelas 21h00, antecedendo a realização da 2.ª sessão de 2023 da Assembleia Municipal (AM), decorrerá a Sessão Solene Evocativa do 25 de Abril, que contará com a intervenção de jovens em representação dos partidos com assento na AM (PSD, PS e CDU).

O dia 25 de abril, como é habitual, arrancará no edifício dos Paços do Concelho do Cadaval com a cerimónia de hastear das bandeiras, pelas 9h30, acompanhada pela sonoridade da Banda da Associação Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro de Pragança. Pelas 10h00, também nos Paços do Concelho, irá proceder-se ao lançamento e exposição do livro “Epicurismo – A Arte de bem viver”, da autoria do benemérito cadavalense padre José Inácio Pereira.

A comitiva seguirá para o Jardim dos Combatentes onde, pelas 10h30, se irá realizar uma homenagem aos combatentes do concelho já falecidos. A “Prova de Velocidade” (atletismo infantil) tem início marcado para as 10h45 e irá decorrer no Parque de Lazer, junto à Biblioteca Municipal do Cadaval (BMC). Pelas 12h00, será altura de visitar a Exposição “25 de Abril na Imprensa”, que estará patente na BMC.

As celebrações irão encerrar com a realização do Encontro de Fanfarras, uma iniciativa com início marcado para as 15h00, organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, que percorrerá algumas artérias da vila e que vai reunir as fanfarras participantes na Praça da República.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.

Lagoa de Óbidos recebe provas de SUP Race

A Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal (ASUPP) vai organizar, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e o Município de Óbidos, a Maratona SUP Race, na Lagoa de Óbidos, junto ao Covão dos Musaranhos, nos dias 24 e 25 de junho.