Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C


Comemorações do 25 de abril com cultura e desporto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Lançamento de livro, exposições, encontro de fanfarras e atletismo são parte integrante do programa de comemorações no Cadaval do 49.º aniversário do 25 de Abril.
No Jardim dos Combatentes será realizada a tradicional homenagem aos já falecidos

Lançamento de livro, exposições, encontro de fanfarras e atletismo são parte integrante do programa de comemorações no Cadaval do 49.º aniversário do 25 de Abril.

O Município do Cadaval volta a celebrar a “Revolução dos Cravos” com um programa diversificado que aglutina atos oficiais, assim como atividades culturais e desportivas. As festividades irão desenvolver-se ao longo de dois dias.

As comemorações iniciam-se no dia 24 de abril. Pelas 21h00, antecedendo a realização da 2.ª sessão de 2023 da Assembleia Municipal (AM), decorrerá a Sessão Solene Evocativa do 25 de Abril, que contará com a intervenção de jovens em representação dos partidos com assento na AM (PSD, PS e CDU).

O dia 25 de abril, como é habitual, arrancará no edifício dos Paços do Concelho do Cadaval com a cerimónia de hastear das bandeiras, pelas 9h30, acompanhada pela sonoridade da Banda da Associação Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro de Pragança. Pelas 10h00, também nos Paços do Concelho, irá proceder-se ao lançamento e exposição do livro “Epicurismo – A Arte de bem viver”, da autoria do benemérito cadavalense padre José Inácio Pereira.

A comitiva seguirá para o Jardim dos Combatentes onde, pelas 10h30, se irá realizar uma homenagem aos combatentes do concelho já falecidos. A “Prova de Velocidade” (atletismo infantil) tem início marcado para as 10h45 e irá decorrer no Parque de Lazer, junto à Biblioteca Municipal do Cadaval (BMC). Pelas 12h00, será altura de visitar a Exposição “25 de Abril na Imprensa”, que estará patente na BMC.

As celebrações irão encerrar com a realização do Encontro de Fanfarras, uma iniciativa com início marcado para as 15h00, organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, que percorrerá algumas artérias da vila e que vai reunir as fanfarras participantes na Praça da República.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PAN contesta corrida de galgos no Cadaval

O PAN e várias associações de proteção animal contestam a realização de uma corrida de galgos que se vai realizar no Cadaval no dia 21 de abril.

arta

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa