Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
24° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C

Comitiva caldense participa no 40º aniversário da Associação Regional Caldense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma comitiva caldense vai participar nas comemorações do 40º aniversário da Associação Regional Caldense, que terão lugar a 15 de abril, em Newark, nos Estados Unidos da América (EUA).

Uma comitiva caldense vai participar nas comemorações do 40º aniversário da Associação Regional Caldense, que terão lugar a 15 de abril, em Newark, nos Estados Unidos da América (EUA).

Esta associação representa a comunidade de emigrantes caldenses nos EUA e é habitual a presença de uma comitiva de entidades das Caldas das Rainha nas festas dos seus aniversários.

Este ano, a comitiva é composta pela vereadora Conceição Henriques, o vereador e deputado Hugo Oliveira, o presidente da ACCCRO, Luís Gomes, e os presidentes das juntas de A-dos-Francos (Paulo Sousa), Santa Catarina (Fernando Fialho) e Vidais (Rui Henriques).

Das Caldas da Rainha participa ainda João Carlos Costa, que será o mestre de cerimónias das festividades. Recorde-se que João Carlos Costa é também autor do livro “A 17ª Freguesia”, sobre as histórias dos caldenses que partiram para os EUA em busca de uma vida melhor.

O título do livro evoca a cidade de Newark, onde se concentra grande parte da comunidade caldense ali radicada, como sendo mais uma freguesia do concelho das Caldas.

“Enfrentaram o desconhecido, viveram a dureza da adaptação, experimentaram a saudade. E foi a saudade que transformaram num instrumento de intervenção político-cultural que deu origem, ali na terra do Tio Sam, a coletividades de todos os lugares e mais algum. Assim nasceu a Associação Regional Caldense”, descreve João Carlos Costa neste livro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

3º Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”

Cerca de uma centena de atletas participou no Grande Prémio de Atletismo "Corre Cadaval", prova promovida no dia 15 de junho pelo Município com o apoio da Associação de Atletismo de Lisboa.

corre

Mural comemora os 50 Anos do 25 de Abril e questiona papel das escolas

Uma homenagem ao 25 de Abril e, ao mesmo tempo, uma forma de questionar o papel da escola e da sociedade na formação dos jovens, é o objetivo do mural “Janelas da Liberdade”, inaugurado a 13 de junho na escola secundária Rafael Bordalo Pinheiro.

muraliberdade1