Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Exposição com tema “morte”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A exposição EQUIS, que visa refletir o tema tabu "morte" através de suportes variados como desenhos, maquetes e instalações, vai ter lugar na Galeria Farinha, dos Silos Contentor Criativo, em Caldas da Rainha, e decorrerá de 11 a 15 de maio, das 17h às 23h.

A exposição EQUIS, que visa refletir o tema tabu “morte” através de suportes variados como desenhos, maquetes e instalações, vai ter lugar na Galeria Farinha, dos Silos Contentor Criativo, em Caldas da Rainha, e decorrerá de 11 a 15 de maio, das 17h às 23h.

A inauguração está agendada para dia 11 de maio, pelas 17h.

Feliciano Costa apresenta-se na exposição EQUIS que, num culminar de projetos espaciais, volumes abstratos, desenhos e duas instalações, dedica-se à reflexão da morte e o seu impacto nos indivíduos e na sociedade.

É a exposição inaugural do percurso artístico de Feliciano Costa, havendo intenção de criar um movimento trienal de mostras de autoria própria.

Estão presentes os projetos que marcaram o campo de trabalho deste designer, desde Ceramic Morse Code, Abrigo, Cova Literária e o seu último, Purgatory.

Para além destes, os visitantes poderão ver duas instalações únicas que se estreiam nesta galeria de arquitetura singular, e que convidam à reflexão do tema.

O artista explica que sente ser necessário quebrar os standards. “O facto de estarmos entre eles constantemente provoca-nos um estado de inconsciência espacial, tanto sobre o ambiente em que estamos inseridos como sobre o nosso corpo físico e material”, manifesta.

“A morte não é um tema simples de se tratar, especialmente porque existem muitas interpretações de como ver este conceito tão abstrato e concreto simultaneamente, mas acredito que era necessário trabalhá-lo porque tem vindo a emergir cada vez mais nas minhas obras”, explica Feliciano Costa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Marcha lenta de agricultores em protesto entre Bombarral e Caldas da Rainha

Uma marcha lenta entre o Bombarral e Caldas da Rainha, na passada quinta-feira, juntou mais de duas centenas de veículos, a maioria tratores, num protesto dos agricultores com mensagens para os futuros governantes do país. No final foi apresentado um manifesto reivindicativo.

trator2

Porco no espeto em Vale de Maceira

O Grupo Recreativo e Desportivo de Vale de Maceira celebra, a 9 de março, o seu 51º aniversário com uma festa popular.

Pinto da Costa em almoço dos Dragões do Oeste

A delegação do Futebol Clube do Porto do Oeste (Dragões do Oeste) situada nas Caldas da Rainha vai comemorar no próximo sábado seu 20º aniversário, tendo garantida a presença do presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa.

pinto