Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C

Brasileira vai criar coleção de roupa “Pequeno Reino” para crianças

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Emanuella Barros, modista do Brasil a viver há cerca de um ano nas Caldas da Rainha, está a ser bastante requisitada para criar roupa para crianças e adultos. Desenha peças para o dia a dia, casamentos, festas e galas sofisticadas.
Emanuella Barros desenha os croquis de moda originais

Emanuella Barros, modista do Brasil a viver há cerca de um ano nas Caldas da Rainha, está a ser bastante requisitada para criar roupa para crianças e adultos. Desenha peças para o dia a dia, casamentos, festas e galas sofisticadas.

A empreendedora prepara-se para lançar a sua própria linha de roupa com o slogan “Pequeno Reino” para crianças dos 0 aos 8 anos. Em conversa com o JORNAL DAS CALDAS, a responsável explica que a intenção é criar uma marca para os mais novos que seja prática e una “conforto e beleza”. 

É através da sua página de Instagram (@Manubarrosatelier) e Facebook (Manu Barros) que mostra a roupa que desenha e faz. O grande sonho é abrir nas Caldas um ateliê de costura profissional, mas até conseguir trabalha em casa com encomendas.

Emanuella Barros, de 31 anos, natural da região nordeste do Brasil, tem primos que vivem nas Caldas e depois de passar férias com eles decidiu ficar porque apaixonou-se pela zona.

Nas Caldas já trabalhou em lojas de noiva e colaborou com Edite Norte na confeção de vestidos infantis. “A estilista idealizou o tipo de roupa que queria e eu fiz consoante o que me foi pedido”, contou.

A designer de moda tem uma grande paixão por tudo o que está ligado à moda. Viu na Internet o desfile organizado pelo JORNAL DAS CALDAS, “Caldas Fashion”, e contactou com o objetivo de poder participar na próxima edição que vai decorrer em novembro no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

No Brasil fez o curso técnico em produção e design de moda. A relação de Emanuella Barros com a criação de roupa vem desde os quatro anos quando fazia vestidos para as suas bonecas. Com 14 anos o pai comprou-lhe a sua primeira máquina de costura e aí começou a fazer a sua própria roupa. “As minha amigas adoravam os meus vestidos e depois comecei a fazer para elas e acabei por transportar essa paixão para a minha profissão”, contou.

A modista tem já várias clientes desta região que lhe pedem para fazer roupa. “A pessoa diz o que quer e eu desenho o croqui e depois confeciono”, declara a estilista, que pretende sempre “atingir a originalidade e o conforto, apostando também em tecidos de qualidade”. Toda a produção é feita por Emanuella Barros, que faz “roupa para o dia a dia e também para momentos especiais, sempre de forma confortável”. Desenha e confeciona vestidos de noiva.

roupa 2
Confeciona vestidos de festa para meninas 
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caminhada angariou 3900 euros para Liga Portuguesa Contra o Cancro

A caminhada realizada a 19 de maio, nas Caldas da Rainha, no âmbito da iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro “Corrida Pela Investigação”, angariou 3900 euros para bolsas de investigação científica na área da oncologia.

caminhadaLPC1

População unida num “abraço” para a reabertura da Escola do Coto

O fecho da Escola Primária do Coto no final do ano letivo 2022/2023 “por falta de condições de segurança”, que na altura surpreendeu os pais e alunos, levou no dia 15 de maio dezenas de pessoas a protestarem junto ao estabelecimento de ensino para exigirem o arranque das obras de requalificação e a sua reabertura o mais breve possível.

Escola 1