Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C

Forcados vencem concurso de pegas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os grupos de forcados amadores das Caldas da Rainha e de Montemor venceram o concurso de pegas realizado na manhã do passado dia 8 na praça de Santo Aleixo (Monforte), ganhando assim os dois lugares disponíveis no festival taurino que decorreu à tarde.

Os grupos de forcados amadores das Caldas da Rainha e de Montemor venceram o concurso de pegas realizado na manhã do passado dia 8 na praça de Santo Aleixo (Monforte), ganhando assim os dois lugares disponíveis no festival taurino que decorreu à tarde.

Os desafios propostos aos 21 grupos de forcados concorrentes incluíam sorte de gaiola, pega de caras e uma cernelha, a realizar em cinco minutos.

Após uma boa prestação de António “Bala” na sorte de gaiola, Salvador Serrenho na pega de caras, Francisco Calisto e Muñoz na cernelha, o grupo caldense foi um dos vencedores, juntamente com os forcados de Montemor, em igualdade de pontos.

A corrida da tarde contou com os cavaleiros João Moura, Francisco Cortes, João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos e Francisco Maldonado Cortes (a prestar provas para cavaleiro praticante), e com cinco novilhos toiros das ganadarias Sommer D-andrade, Murteira Grave, Gregório de Oliveira, São Martinho e Irmãos Moura Caetano.

Coube em sorte o segundo e o quarto toiro da tarde ao Grupo de Forcados das Caldas da Rainha. A primeira pega coube ao forcado Francisco Calisto que, com calma e sapiência, esteve bem à frente do toiro, percebendo o momento de carregar e recuar, e com uma boa reunião se fechou para que o resto do grupo ajudasse em conformidade, concretizando assim uma boa pega com um toiro da ganadaria Sommer D-Andrade à primeira tentativa, toiro esse que se apresentou com um peso e tamanho muito simpático para um novilho.

O segundo e último da tarde para os caldenses foi um toiro da ganadaria São Martinho, um pouco mais pequeno que o primeiro, mas também com boa apresentação. Foi pegado pelo jovem forcado Salvador Serrenho, também à primeira tentativa.

O toiro teve uma arrancada solta e após uma boa reunião desviou-se ligeiramente para a direita, mas o primeiro ajuda e o resto do grupo compensaram bem o forcado da cara, de forma a fechar o intento.

Foi um bom início de temporada (primeira corrida) para o Grupo de Forcados das Caldas da Rainha, que celebra esta temporada 30 anos de existência.

forcados2
Uma das pegas
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caminhada angariou 3900 euros para Liga Portuguesa Contra o Cancro

A caminhada realizada a 19 de maio, nas Caldas da Rainha, no âmbito da iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro “Corrida Pela Investigação”, angariou 3900 euros para bolsas de investigação científica na área da oncologia.

caminhadaLPC1

População unida num “abraço” para a reabertura da Escola do Coto

O fecho da Escola Primária do Coto no final do ano letivo 2022/2023 “por falta de condições de segurança”, que na altura surpreendeu os pais e alunos, levou no dia 15 de maio dezenas de pessoas a protestarem junto ao estabelecimento de ensino para exigirem o arranque das obras de requalificação e a sua reabertura o mais breve possível.

Escola 1